1 de agosto de 2014

Leitura de Verão

Apesar de não ser leitora assídua, desde à poucos anos atrás, o verão tem-se tornado a altura do ano em que ponho um pouco a leitura em dia. Durante o ano vou recolhendo alguns livros que me recomendam ou que acho que vou gostar e tento ocupar da melhor forma o imenso tempo livre das férias de verão, às vezes não consigo lê-los a todos pelo que existem livros que já tenho há alguns anos mas só agora os li ou estou a ler. Hoje trago-vos algumas sugestões de livros que já li e que são os meus preferidos e recomendo vivamente. Desta lista fazem parte O Mocho Que Não Conseguia Piar de Robert Fisher e Beth Kelly, um livro fenomenal para crianças e adultos para ler e reler muitas vezes; As Palavras que Nunca te Direi, O diário da Nossa Paixão, Um Homem Com Sorte de Nicholas Sparks, romances que “agarram” o leitor; e por fim Faz o Curso na Maior de Nuno Ferreira com Bruno Caldeira, um livro que todos os universitários e todos os que aspiram entrar na universidade este ano devem ler.



O Mocho Que Não Conseguia Piar de Robert Fisher e Beth Kelly
“O Mocho Que não Conseguia Piar é um best-seller que conta já com 200 mil exemplares vendidos em Espanha e na América Latina. Reúne quatro fábulas encantadoras que recordam algumas ideias fundamentais à criança que existe em cada um de nós – ideias essas que fomos perdendo ao longo da nossa viagem pela idade adulta. Protagonizadas por um mocho e um pato que não conseguem dominar o “idioma” da sua espécie, um cuco que quer aproveitar ao máximo o seu único dia de ida e uma cadelinha que tem medo de tudo, estas fábulas, ajudam-nos a identificar e enfrentar os nossos temores e inquietações. Estes simpáticos animais convidam-nos a refletir acerca das oportunidades e dos desafios que se nos deparam e do poder redentor do amo.”


As Palavras que Nunca te Direi de Nicholas Sparks
“O autor do bestseller O Diário da Nossa Paixão (…) volta, provando que tem mais para dizer acerca das emoções profundas e prementes que fazem pulsar o coração humano. Esta sua nova história reúne um homem e uma mulher cujas vidas tinham aparentemente sem sentido, após dolorosas perdas sentimentais. Theresa, divorciada e mãe de um adolescente, é colaboradora de um jornal onde escreve sobre relações entre pais e filhos. Garret é professor de mergulho e vive na orla costeira, onde possui um magnífico veleiro restaurado por ele e pela falecida mulher. Aquilo que vai fazer cm que as suas vidas se cruzem e lhes dará um novo, inesperado, sentido é uma série de mensagens que ele lança ao mar em garrafas seladas. Cartas pungentes de amor e saudade… Durante umas férias passadas à beira-mar, Theresa virá um dia a encontrar uma dessas garrafas. Obcecada pela estranheza do achado, começa uma busca que a levará a tentar descobrir a verdade acerca de um homem e das suas memórias. Um romance empolgante, emocionalmente intensa, que trata com grande delicadeza a força e a fragilidade das grandes paixões.”


O diário da nossa Paixão de Nicholas Sparks
"Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo. Uma história que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Mas pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, das palavras que lhe lê, pela ternura… e o milagre acontece. A paixão renasce, transpõe o abismo do empo, das memórias perdidas e, por instantes, ela volta para ele. Apesar da doença. No caderno está escrita a história de um simples rapaz sulista e de uma rapariga destinada a brilhar na alta sociedade. A história de uma primeira paixão, clara como uma manha orvalhada. Afastados depois pelas implacáveis exigências das diferenças sociais. Catorze anos mais tarde, reencontram-se. Ele é um sobrevivente da guerra e ela está a poucos dias de tornar-se a mulher de outro homem. Mas terá o amor poder suficiente para os unir, desta vez? Um livro surpreendente e arrebatador, delicado e comovente como há muito já não se encontrava na literatura das últimas décadas."


Um Homem Com Sorte de Nicolas Sparks
"Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher nas areias do deserto do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive a situações de indescritível perigo. A fotografia começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas, assim que a encontra, o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido. Nicholas Sparks traz-nos uma sublime história sobre a força avassaladora do destino que se sobrepõe a tudo e dá sentido até aos momentos mais inexplicáveis da vida."


Faz o Curso na Maior de Nuno Ferreira com Bruno Caldeira
"Se estás quase a ir para a universidade, ou acabaste de entrar, prepara- te: é um admirável mundo novo. Os teus colegas já não são o pessoal lá do bairro, e tu próprio, se calhar, mudaste para a cidade grande. E de repente, sem dares por isso, tens solicitações de todo o lado: uma vida social intensa, festarolas, trabalhos de grupo, namoros, copos, saídas à noite... E uma data de exames para fazer - enquanto os teus pais (ou tu próprio) pagam balúrdios em propinas e exigem resultados. Se queres safar-te na faculdade, e aproveitar o que ela tem de melhor (os amigos e conhecimentos que te vão dar emprego no futuro) tens de aproveitar todos os minutos do teu tempo. E para isso há truques, há técnicas, há segredos. Os autores juntaram-se para te explicar como se tira um curso com boas notas sem perder o que a vida universitária tem de melhor."

E vocês, gostam de ler? Que costumam ler? Sugestões :)
Não se esqueçam de comentar e seguir o Blog ;)

Beijinhos, Ana


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!