20 de julho de 2014

Pele à prova de sol

Os cuidados com o sol nunca são de mais! Apesar de deveres usar protetor solar no rosto o ano todo, no verão é completamente proibido não usares um bom protetor. No entanto, no verão nem sempre queremos usar maquilhagem e o protetor solar normalmente deixa o rosto com um aspeto muito brilhante, mas isso pode acabar. Queres saber como?

Em primeiro lugar é necessário que tenhas presente que uma pele esfoliada regularmente absorve melhor os produtos aplicados. Apesar de te poder parecer que com a esfoliação regular o bronzeado desaparece mais rapidamente não te esqueças que quanto mais limpa estiver a pele mais natural fica o bronzeado.
Depois de teres aplicado todos os cuidados de rosto habitais, espalha o protetor solar (aproximadamente uma colher de chã) por todo o rosto, pescoço e peito realizando massagens em linha reta a partir do centro do rosto para que o produto seja bem absorvido.
Em seguida coloca um pouco de protetor solar num pincel ou numa esponja de base, angular, e espalha o produto junto à linha de cabelo e orelhas. Estas zonas são muitas vezes negligenciadas.
Por fim aplica com movimentos circulares um pó para retirar o excesso de brilho e matificar o rosto.

Já não tens desculpas para sair de casa sem protetor!




Roc Soleil Protexion Fuide Matifiant Anti-Brilho SPF50+ aprox. 19 euros | La Roche Posay Anthelios AE 50+ aprox. 16 euros
Pó Compacto Fit Me Soft Honey 10,99 euros |Pó Compacto Stay Matte Amber 8,32 euros
 H&M: Esponja 2,99 euros | Pincel 2em1 3,99 euros

P.S. Nesta altura existem muitas promoções nos protetores solares, aproveitem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!