14 de agosto de 2014

Maquilhagem: Usar ou não usar?



Se é verdade eu hoje em dia a sociedade exerce mais pressão nas mulheres para seguirem um estereotipo, também é verdade que a maior beleza não se prende com maquilhagem ou formas de vestir.
Se hoje existem pessoas que olham de lado as mulheres por não usarem maquilhagem e saltos altos, é verdade que existem também, muitas pessoas (a maioria mulheres) que “descriminam” quem cuida da sua imagem e faz uso de maquilhagem diariamente.
Até entrar na universidade praticamente só conhecia a pressão que a sociedade exercida sobre, não só mulheres adultas, mas também sobre as adolescentes, mas rapidamente tive contacto com a outra realidade. Apesar de raramente sair de casa sem estar minimamente maquilhada isto acontece por opção inteiramente pessoal. Para mim a maquilhagem é uma forma de elevar a minha auto-estima e sentir-me bem comigo mesma Não tem nada a haver com o que as pessoas pensam ou deixam de pensar, porque também saio de casa desmaquilhada sem qualquer problema e não é por isso que deixo de ser quem sou.
Desde que entrei na faculdade deparei-me igualmente com a necessidade mesquinha que muitas pessoas, e como referi na maioria mulheres, têm de nos olhar automaticamente para a cara, não para falar connosco não para nos sorrirem, mas para poderem comentar se hoje usamos ou não maquilhagem e a cima de tudo para criticar. Mas se trouxermos maquilhagem na nossa mala, nem que seja um simples gloss para retocarmos, uii ai sim elas ganham o dia…
Ninguém pode ficar surpreendido por a aparecia ser diferente consoante  uso ou não da maquilhagem, claro que é se não ninguém se maquilhava, se a maquilhagem não ajudasse a tapar imperfeições, esconder olheiras, se não nos tornasse a pele mais bonita ninguém ou praticamente ninguém faria uso da mesma.
É claro que é preciso saber usar bem maquilhagem, é preciso principalmente saber escolher bem o tom da base mas isso já são outros assuntos… 

Hoje sou louca por maquilhagem e não consigo ir a um centro comercial sem passar numa perfumaria, num supermercado sem ver a parte da perfumaria, nem que seja para ver e ficar a par das novidades J Mas se sou maníaca ao ponto de passar horas a maquilhar-me transformar-me completamente com a maquilhagem, não não sou. Adoro maquilhar-me, estar maquilhada eleva-me a autoestima e faz-me bem, simplesmente isso.

A maquilhagem é uma terapia que tanto adoro!

Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!