7 de agosto de 2014

Menstruação "Não Obrigada" :)

A menstruação é um dos inconvenientes de ser mulher e por vezes chega a ser mesmo um verdadeiro desmancha-prazeres. As dores menstruais, o incómodo, as hormonas são consequências deste acontecimento tão feminino que nos pode alterar os planos. Mas felizmente já podemos optar e dizer-lhe “não obrigada, estou bem assim” J
Através dos contracetivos orais podemos suspender a menstruação durante o período de tempo que quisermos, sem que isto apresente danos na nossa saúde. Na verdade evita todos os inconvenientes já referidos e em alguns casos devido à abundancia previne a aparecimento de baixos níveis de ferro, melhorando a nossa saúde. Como já referi o tempo de interrupção é opcional, apesar que é no verão que a maioria das mulheres opta por não ter menstruação.
Por vezes podem aparecer perdas ligeiras e irregulares de sangue nos primeiros meses o que representa a única desvantagem associada. Para além das vantagens já referidas está comprovado que a interrupção da menstruação melhora a higiene e a qualidade de vida das mulheres, bem como, reduz o risco de doenças ginecológicas como quistos nos ovários e cancro no endométrio e ovários. Após a interrupção voltas imediatamente a ser menstruada porém o fluxo poder ser menor nos primeiros tempos.
Apesar das hipóteses de gravidez serem ainda mais reduzidas, uma vez que estás a utilizar um método contracetivo interruptamente, caso tenhas dúvidas em relação a uma eventual gravidez terás que recorrer ao teste de gravidez.
Se te queres livrar “daquela altura do mês” mas mesmo assim estás com dúvidas, consulta o teu médico  e acaba com todas as tuas dúvidas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!