3 de setembro de 2014

Como poupar no Regresso às aulas

Setembro é um mês de muitos gastos para famílias onde existem estudantes, mas hoje trago-vos algumas dicas de como poupar nesta época do ano.

Manuais escolares
Pedir livros emprestados. Sim, já toda a gente sabe disso mas nunca é demais voltar a lembrar… Apesar da sensação de folhear um livro novinho ser muito mais agradável, comprar todos manuais escolares é uma despesa muito grande e por isso se pedirmos (pelo menos) alguns manuais emprestados acaba-se por poupar muito.

Mochila e estojo

Optar ou pela qualidade ou pela quantidade. O ideal é mesmo optar pela qualidade. As mochilas e estojos de boa qualidade apesar de serem mais caros duram anos e por isso durante vários anos não precisas de voltar a comprar. Nestes casos opta pelas cores neutras para não sair de moda e para não te fartares e podes sempre optar por dar um toque pessoal decorando-a com alguns pins, laços, entre outros. Caso optes pela quantidade (se quiseres trocar todos os anos) opta por comprares este tipo de material de marca branca de forma a não gastares muito.

Material escolar

Reutilizar material. A verdade é que grande parte das canetas e lápis que se usa num ano não se gasta por completo e por isso dão perfeitamente para o ano seguinte.
Espera sempre pelo início das aulas. Há professores que dão indicações precisas acerca de todo o material que querem para a sua disciplina Se comprares o material depois ou durante a primeira semana de aulas evitas comprar material que depois não vais usar.
Opta pelos básicos. Os cadernos de capa preta são sempre os mais baratos e são ideais para personalizares a teu gosto. Para além de poupares muito, podes ficar com cadernos únicos.
Antes de comprares fala com colegas mais velhos. Ao falares com colegas mais velhos que tiveram as mesmas disciplinas que tu ou até mesmo os mesmos professores, ajuda a que percebas se vale a pena teres um caderno apenas para uma disciplina ou se pelo contrário o podes dividir para pelo menos duas disciplinas, ajuda também a perceber se vale a pena ou não usares cadernos grossos ou finos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!