5 de setembro de 2014

Material que não pode faltar

Apesar de ainda não ter comprado nenhum material escolar este ano (a não ser as minhas BIC :P ) já tenho bem em mente tudo o que preciso para o inicio do próximo ano letivo. Na verdade as únicas coisas que tenho que comprar são os cadernos e as capas arquivadoras porque o restante material já vem do ano anterior.
Nos anos anteriores costumava comprar um caderno grosso para cada semestre porque era necessário, mas no semestre passado reparei que o caderno ficou a meio (com estágios e disciplinas muito práticas não havia muito por onde tirar apontamentos) e por isso este ano decidi falar com colegas que já acabaram o 3º ano no sentido de perceber se valia apena andar com peso todos os dias. A verdade é que não, e por isso vou optar por comprar cadernos finos e este ano vou também optar por usar cadernos quadriculados (sempre tive muitas cadeiras de matemática mas usava apenas o caderno pautado).
O material que irás precisar será, pelo menos:
2 Cadernos pautados
 2 Cadernos quadriculados
1 Lápis
1 Borracha
2 Capas arquivadoras
1 Caneta azul ou preta
1 Caneta vermelha
1 Recarga de folhas
Marcadores florescentes
Canetas de cores
Post-it
Ao contrário de muita gente eu uso muito a canetas de cor mesmo durante as aulas e uso apenas um caderno para todas as disciplinas que passo sempre a limpo.
(Estou a pensar fazer um post sobre como me organizo nos estudos por isso não me vou alongar muito neste assunto J )

Caso ainda estejas no secundário o material será exatamente o mesmo, apenas terás de ajustar o numero de cadernos  ao numero de disciplinas que tens. J

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!