8 de setembro de 2014

O que levar quando vamos estudar para fora

Muitos jovens começam hoje oficialmente a sua vida como universitários, vão-se inscrever à faculdade, vão procurar casa, começam a descobrir uma nova cidade e novas pessoas, e é a esses jovens que hoje começam a planear (mais convictamente) a sua vida universitária longe da casa dos pais que escrevo.

Não sou de longe a melhor pessoa para falar sobre o que levar quando vamos estudar para outra cidade porque eu mudei-me de malas e bagagens, deixando os armários completamente vazios. No entanto sei que nem toda a gente tem coragem ou necessidade de fazer o mesmo, por isso criei uma pequena lista de essenciais a levar quando vamos estudar para fora.
Pode parecer muito óbvio, ou até que não é necessário porque a casa tem algumas mesas nos espaços comuns ma acreditem que ter um canto só nosso para podermos estudar atá às horas que precisarmos sem que estejamos preocupados se estamos a incomodar alguém. Quanto à cadeira, pode parecer que qualquer uma serve mas a verdade é que é preferível investir numa boa cadeira, pois vocês vão passar muitas horas dos vossos dias lá sentados e uma cadeira sem qualidade vai-vos causar muitas dores de costas.
O computador portátil, já muitos de vós devem ter mas ainda assim há quem só vá comprar o seu agora. A não ser que estejam num curso ligado a computadores não precisam de comprar um topo de gama e tentem sempre comprar um computador leve e que não seja muito grande porque provavelmente vão ter de o levar para a escola muitas vezes e se for muito grande e pesado vai-vos pesar muito. No caso da impressora pode parecer que não compensa mas por experiencia própria digo-vos que compensa e muito. Quando preciso de imprimir documentos muito grandes tento sempre faze-lo na escola ou em papelarias que sei que fica barato, mas documentos pequenos ou até mesmo trabalhos imprimo-os sempre em casa. No ato de comprar uma impressora tenham em atenção o número e preço dos tinteiros.

Já no que diz respeito a roupa e acessórios o importante é serem seletivos e saberem bem do que precisam (que vai frequentar praxes deve sempre tentar levar roupa velha ou que já não usem muito para que não haja problema caso a estraguem). Se têm a oportunuidade de vir a casa todos os fins de semana e lavar a roupa em casa optem por levar:
2/3 pares de calças
5 camisolas frescas
5 camisolas de mangas
1/2 Casacos de malha
1/2 Casacos quente
Roupa de desporto
Pijama e roupa interior
Calçado (tanto fresco como quente)

Como já referi não sou a melhor pessoa para falar deste assunto porque tenho lá tudo, para além de só vir a casa de 15 em 15 dias tenho máquina de lavar roupa por isso prefiro ter tudo lá. O que me acontece muitas vezes que venho a casa é ter uma saída inesperada e não ter o que vestir ou acessórios para usar mas como a probabilidade de ter saídas inesperadas e maior na universidade prefiro não correr esse risco.

Quanto a “roupa de casa” vão precisar de:
2 conjuntos de lençóis
3/4 Toalhas grandes
3/4 Toalhas de rosto
2/3 panos de cozinha

Há medida que o tempo vai avançando vocês vão percebendo melhor quais são as vossas verdadeiras necessidades e vão-se adaptando ;)

3 comentários:

  1. Seguindo o seu blog!

    Retribui? http://filipa-goncalves.blogspot.pt/ :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Fiz-te um tag, espero que participes. :D
    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/2014/09/review-glow-touch-lips-cheeks-limited.html

    BOAS POSTAGENS ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que retribuo..
      Participarei assim que possível :)
      Obrigada e gualmente :)

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!