8 de outubro de 2014

E depois da gripe...


A fim de dois dias e meio de cama, lá voltei à rotina a meio gás. Mas como passar despercebida quando só nos apetece estar na cama a dormir e quando a gripe/constipação deixa marca visíveis a todos? Toda a gente passa por isto, mas é necessário saber como sobreviver sem dar demasiado nas vistas.

Em primeiro lugar, é necessário mantermo-nos sempre muito bem hidratadas bebendo ainda mais água e/ou chã. Na hidratação do rosto é necessário ter ainda especial atenção com a zona do nariz e lábios já que é a mais afetada.
Quando sabemos que vamos para locais públicos fechados, é importante optar por usar camisolas relativamente finas e um casaco quente já que, pelo menos pessoalmente, quando me encontro doente o calor e o facto de estar fechada põe-me facilmente a sentir mal. É também necessário ter sempre à mão uma garrafa de água e optar por ficar num sitio que possa ser arejado sem que leves com o ar da rua diretamente.

Em segundo lugar, a maquilhagem pode e deve ser a tua aliada. Sim eu sei, tudo o que apetece nesta altura é estar em casa fechada e pensar em maquilhagem é provavelmente a ultima coisa que te apetece, mas tens a certeza que queres ir para a rua nesse estado? Segue os seguintes passos e de certeza que ficarás logo com outro ar.

Base e corretor de cobertura média-alta. É fundamental disfarçar as olheiras que ficam ainda mais carregadas e os vermelhidões à volta do nariz e perto dos lábios. Tenta disfarçar ao máximo mas sem dar um ar demasiado pesado para que não obtenhas o efeito contrário.

Pó compacto ou solto para ajudar a fixar a maquilhagem.
(Na minha opinião estes são os passos fundamentais mas podes sempre continuar)


Blush e/ou bronzer. Podes optar por usar apenas um ou os dois em simultâneo, mas de qualquer forma ao usar um destes produtos verás que a tua pele fica logo com um aspeto muito mais saudável.


Caso maquilhes os olhos não uses tons escuros, opta sempre por sombras ou lápis claros.

Na minha opinião estes são os aspetos essenciais a ter em atenção quando voltas ao ritmo após uma pausa forçada. Não te esqueças nunca de levar contigo um batom hidratante para manteres os lábios sempre bem hidratados.

E vocês o que fazem nestas situações? Têm alguma dica? Deixem tudo na caixa de comentários.
Beijinhos, Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!