8 de dezembro de 2014

Rotina matinal de pele

A nossa pele diz muito acerca da nossa alimentação, estilo de vida, hábitos, etc. Mas se a queremos conservar jovem o máximo de tempo possível é importante cuidarmos dela mesmo que não nos maquilhemos. Desta forma é importante não saltar nenhum dos passos diários fundamentais: LIMPAR - TONIFICAR - HIDRATAR!!!
Por isso hoje venho mostrar-vos a minha rotina de preparação de pele...

Limpar
"Pensar que somente a pele que tem maquilhagem precisa de ser limpa é um erro" (Guia prático de maquilhagem de Inês Franco)

Para me ajudar nesta passo tão importante uso o Gel de limpeza purificante para pele oleosas e senciveis da La Roche-Posay. A quantidade do tamanho de uma ervilha é o suficiente pelo que faz durar o produto bastante tempo.


Tonificar
"(...) o tónico remove os vestígios de desmaquilhante, elimina os resíduos acumulados nos poros, limpa em profundidade e contribui para a renovação de células mortas"(Guia prático de maquilhagem de Inês Franco)


Confesso que durante muito tempo desprezei este passo, mas agora que o faço diariamente vejo claramente a diferença na minha pele. O que estou atualmente a usar, e por sinal o meu favorito, é o Tónico Refrescante para pele normal a mista da Nivea. Apesar de conter álcool é realmente refrescante e não causa ardor na pele.

Hidratar
"São os níveis de água na pele que ajudam a combater ou atrasar a regeneração celular (...), a degradação do colagénio (...), a diminuição de elasina (...)" (Guia prático de maquilhagem de Inês Franco)

A hidratação é o passo que mais está enraizado na minha rotina no entanto alterno bastante os cremes que uso para evitar que esta se habitue ao creme e este deixe de ter feito. Atualmente estou a experimentar o Creme de Rosto Benamôr que tem sido um bom aliado nos dias frios.

Nota:
Os três passos anteriores, para além de serem diários devem ser realizados duas vezes por dia (de manhã e à noite), ao contrário do próximo passo que só deverá ser realizado de manhã.


Proteção Solar
"A proteção solar ajuda a prevenir as tão odiadas manchas castanhas , a secura da pele e, por consequência, as rugas!" (Guia prático de maquilhagem de Inês Franco)

Durante muito tempo descurei completamente este passo durante o inverno mesmo sabendo que era fatal para a minha pele. Há cerca de dois meses prometi a mim mesma que o iria de usar diariamente, mesmo que os cremes que usasse já tivessem proteção solar (porque a minha pele precisa de proteção 50+) e desde então uso o Creme Conforto 50+ UVB+UVA da La Roche-Posay que apesar de não ser para peles oleosas não a deixa demasiado oleosa.

Depois destes quatro passos a pele está completamente pronta a receber a maquilhagem e a levar com todos os agentes externos, como a poluição! E vocês, que produtos costumam usar na vossa rotina?

Beijinhos,
Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!