23 de março de 2015

Quando não corre bem... #maquilhagem

Sexta feira passada (dia 20 de março 2015) foi o dia da minha gala de finalistas e como devem imaginar a ansiedade também era muita. Um mês antes marquei cabeleireiro e maquilhagem mesmo antes de ter o vestido, pouco depois comprei o vestido, mais tarde os sapatos e o resto ficou mesmo para o dia antes (acessórios, meias e afins). Chegado o dia, ai diretamente das aulas para o cabeleireiro e estava tudo a correr bem até que chega a hora da maquilhagem e não podia ser pior! Mostrei a foto de uma maquilhagem de olhos que gostava mostro abaixo para comparar para a rapariga se inspirar e não podia ter feito pior! Primeiro não limpa, não hidrata a pele nem põe primer e mesmo a desconfiar deixei andar, depois põe a base três tons a cima do meu (pelo menos) porque só tinha aquele tom e aquela base.. Lá espalhou e até disfarçou a diferença de tonalidades mas a festa continuava.. Começou a trabalhar os olhos e a aplicar sombra com o pincel de esponja e punha tanto de cada vez que eu sentia a sombra a cair sobre todo o meu rosto fui deixando estar e já a morrer por dentro até que ela me diz "podes abrir os olhos que já está" e não queria acreditar no que via... estava tão horrível que nem conseguia dizer nada e só passado uns segundos lá disse "acho que está um bocadinho carregado de mais" e o ar de pânico estava instalado na rapariga "carregado? mas não era assim que querias? agora não tenho nada para poder disfarçar" e olhava para a patroa que para completar disse-me "depois em casa pões batom e fica bom, sim porque eu não vou andar a por batom na beiça de toda a gente". Devem imaginar a minha cara de pânico perante a situação fico a olhar para o espelho e a sombra já se estava a acumular nas linhas dos olhos e tentei explicar isso para me poder pelo menos espalhar um bocadinho a sombra e ainda ouvi um "isso é problema seu que tem rugas no olho (leia-se pálpebra móvel)" a rapariga meia atrapalhada ainda tentou compor a coisa mas eu aprecei-me a vir embora e mal sai escondi-me por debaixo dos óculos de sol.
Finalmente em casa e sem tempo para fazer a maquilhagem toda de novo peguei nos meus pincéis e esfumei tudo muito bem, pus um pouco de base para disfarçar a borrada e tornar o decote mais bonito, pus corretor de olheiras, pó, blush, mascara de pestanas e batom (tudo o que ela não fez) e quando achei que estava decente vesti-me e sai a tremer por todo os lados dos nervos. Sim porque ia à espera de sair de lá com o rosto todo modelado e sai de lá tipo palhaço... Estão prontas para as diferenças?
O modelo
O que a rapariga fez


6 comentários:

  1. Ás vezes é dificil recriar a maquilhagem que vemos na internet, dai ser sempre bom, treinar e treinar e treinar.. Vai chegar a altura que vai ficar tudo bem. :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro que sim e nunca esperei que ficasse exatamente igual mas vindo supostamente de uma "profissional" era de esperar bem mais..

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Sim claro que sim e nunca esperei que ficasse exatamente igual mas vindo supostamente de uma "profissional" era de esperar bem mais..

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Xiiiiiça... Até eu fazia melhor! O que a maquilhadora fez, nada tem a ver com o modelo que tinhas. Era profissional?!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supostamente sim era profissional ;(

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Supostamente sim era profissional ;(

      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!