29 de abril de 2015

Eu organizo-me assim... e tu?





A minha vida é um completo rodopio e sinto constantemente a necessidade de apontar tudo o que tenho que fazer, para evitar perder-me e deixar coisas importantes por fazer. Como vão poder constatar abaixo não uso nada tecnológico como forma de organização porque o telemóvel e o tablet acabam por ser as ultimas coisas que procuro para saber o que preciso. Já instalei 500 aplicações mas acabo sempre por desinstalar porque não as uso...

Agenda - A agenda é sem duvida alguma o meio de organização que uso há mais tempo e não me consigo desfazer dela. A deste ano comprei na Stuff custou-me um pouco mais de 10€ com os portes de envio, mas sinceramente acho que não vale muito a pena porque com o uso (de uma ou duas semanas) o papel com que é forrada começou a rasgar... Como é muito grande nem sempre ando com ela, mas não dispenso o seu auxilio. Porém, como é tão grande tem espaço para anotar tudo o que que preciso desde a minha vida pessoal, à faculdade e blog. Após fazer algumas pesquisas de como me organizar optei por usar diferentes sublinhadores para saber logo à partida de que parte da minha vida se trata Optei assim por sublinhar: a amarelo as coisas relativas ao blog, a rosa trabalhos e frequências da faculdade e a verde coisas como o inicio das férias as minhas coisas da vida pessoal deixo sem estar sublinhado. Para além dos sublinhados logo nas primeiras linhas escrevo a cor de rosa os aniversários de toda a gente.

Calendário - Eu cheguei a fazer o meu próprio calendário, mas achei que não estava bem como eu queria e por isso andei à procura na internet e encontrei um blog chamado Subexplicado que  todos os dias 20 de cada mês deixa disponível o calendário para o mês seguinte e são um máximo!!! Fiquei completamente fã e vou lá sempre tirar o meu para depois imprimir. Neste também optei usar a técnica dos sublinhadores mas de forma diferente sublinhando a amarelo os trabalhos e a laranja as frequências da faculdade. Como é bem mais direcionado para a faculdade as coisas do blog opto por escrever a lápis.  

Caderno do blog - sinceramente este é o método que menos utilizo, eu bem tento andar sempre com ele na mala, mas quando é preciso tirar alguma coisa é sempre o primeiro a saltar para fora, no entanto em casa tem-me dado muito jeito. Dividi-o em diferentes partes, deixando a primeira para as estatísticas, de seguida posts aleatórios, crónicas,cronograma e a ultima parte reservada para a faculdade (sim, porque como é um caderno muito pequenino há alturas como apresentações e paletas que não vale a pena levar o meu caderno normal e levo este). Nas estatísticas, separo uma parte para as visualizações do blog, outra para os seguidores e outra para os gostos no facebook. Tendo fazer esta "contagem todas as semanas ou de quinze em quinze dias para ter uma melhor noção de como  o blog está a crescer.

Post-its - o que seria de mim sem estes pequenitos? Recentemente optei por colar uma série de pos-its nas capas de tudo o que era caderno, agenda e afins de forma a não haver desculpa para me esquecer de alguma coisa.


E é assim que me organizo, gostaram? Espero que vos ajude :)

Beijinhos,
Ana R.

2 comentários:

  1. OMGGGG , sou tal e qual , Agenda (que já tem calendário incorporado) e um bloco de notas do Blog *
    Tenho de mostrar hahaha :D
    Beijinhos *

    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!