18 de maio de 2015

Manhãs mais fáceis

Quem nunca se deixou ficar na cama até à última hora? Quem é que nunca começou a manhã a correr de um lado para o outro porque estava atrasada?  Pois é, pelo menos uma vez na vida isto já aconteceu a toda a gente e por isso hoje venho mostrar-vos pequenos passos que facilitam imenso a nossa manhã...

1º passo - Deixar a roupa separada do dia anterior
Não é simplesmente pensar no que vestir no dia seguinte. É pegar na roupa, nos sapatos, roupa interior e acessórios e deixa-los separados em cima da secretária/cadeira.

2º passo - Deixar a mala preparada do dia anterior
Mais uma vez, este passo facilita imenso a nossa manhã. Se deixamos tudo pronto no dia anterior não corremos o risco de nos esquecermos dos papeis mais importantes, da carteira, do telemóvel, ou até mesmo das chaves. Ahh as chaves são a única coisa que não deixo dentro da mala, mas em cima dela para não perder tempo de manhã a procura-las.

3º passo - Opta por uma maquilhagem simples
Base, corretor e máscara de pestanas podem ser os aliados para o dia a dia confesso que muitas vezes são os únicos produtos que uso durante a semana. Porquê? Porque nos poupa imenso tempo,  porque faz o trabalho mais importante (disfarçar as olheiras e manchas) e porque dizemos ao mundo "sim eu acordei assim maravilhosa". Se tiveres mesmo atrasada e não tiveres tempo para os passos anterior (limpar, tonificar e hidratar e pôr protetor solar) opta por usar um BB Cream uma vez que este hidrata, dá proteção solar e uniformiza a pele. 

4º passo - Opta por penteados simples
Tal mo na maquilhagem, no cabelo simplicidade é a palavra de ordem. Opta por usares o teu cabelo ao natural ou fazeres algo muito simples como um rabo de cabalo...

5º passo - Deixa a mesa de pequeno almoço pronta
Se não dispensas tomar o pequeno almoço em casa opta por deixares a mesa já pronta com o copo, tigela, caixa de cereais, pão, etc.. Deixa tudo o que for possível já em cima da mesma para que de manha seja só pegar no leite ou no que tem que ficar no frigorífico e comer.
Se tal como eu dispensas este passo opta por no dia anterior deixares separado alguma coisa para ires a comer pelo caminho, quer o faças de transportes, ou a pé. 

Estes são os passos que faço todos os dias quer tenha aulas cedo ou só à tarde. Acreditem que facilitam imenso a nossa manhã e que conseguimos ganhar mais uns minutos de sono muitas vezes preciosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!