1 de julho de 2015

A minha rotina de cabelo - Especial Verão #1

As mudanças climatéricas obrigam a que haja mudanças na minha rotina porque, se geralmente a minha pele é seca, nesta época fica ainda mais seca, e o mesmo acontece com o meu cabelo. 
Normalmente eu tenho o cabelo com raízes muito oleosas e pontas muito secas e sinto que com o calor o meu cabelo fica maioritariamente seco e precisa mesmo de cuidados específicos para cabelo seco.  Por isso há cuidados específicos que tento ter com ele para que não se estrague muito e para que no final do verão não o tenha de cortar muito...




Como lavo o cabelo com muito mais frequência durante o verão (por causa do suor, do sal da água da praia, cloro das piscinas, ...) uma vez por semana uso o shampoo purificante da Pantene para ter a certeza que o cabelo fica realmente limpo e preparado para receber os produtos seguintes.

Em seguida, uso o meu shampoo do momento da L'Oréal Elvive de Óleo Extraordinário que promete nutrir sem pesar, suavidade e fluidez, e brilho extraordinário. 

Para terminar, no banho, uso o condicionado da mesma gama para nutrir mais em profundidade o cabelo.



Depois do banho, ainda com o cabelo molhado, uso sempre o óleo da mesma gama para nutrir em profundidade os fios do cabelo.

Quer use secador ou não uso sempre um protetor de calor para proteger o cabelo das elevadas temperaturas sentidas nestes dias. 

Por fim, já com o cabelo (parcialmente) seco vaporizo sobre todo o cabelo o Total Repair da Gliss uma vez que promete desembaraçar facilmente o cabelo,  proteger contra a queda e suavidade ao toque. Este produto uso-o várias vezes ao dia e não deixa o cabelo nada pesado.

Antes de me ir deitar, quando começo os meus cuidados de noite, volto a por o óleo extraordinário nas pontas do cabelo e em seguida prendo-o para poder limpar o rosto sem ter o cabelo a atrapalhar. Depois de ter a pele toda limpa e hidratada solto o cabelo e vaporizo o Gilss Total Repair sobre todo o cabelo e faço umas massagens no couro cabeludo. Deixo estar o cabelo solo durante uns minutos e volto a prendê-lo para dormir.
Se no dia seguinte não tomar banho logo de manhã utilizo na mesma o spray protetor de calor, o óleo extraordinário e o total repair...

Todos os produtos encontam-se à venda em supermercados e eu comprei-os a todos no Continente em promoção.

Beijinhos,
Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!