20 de julho de 2015

De coração nas mãos #CadelaMia

Há já algumas horas que me questiono se devo ou não escrever este post mas decidi fazê-lo mesmo que amanhã o mande para rascunho.
A partir de quarta ou quinta-feira a Mia ou Cadela Mia como carinhosamente a chamo começou a ter uma espécie de vómitos e diminuiu a quantidade de ração que comia. Inicialmente não fizemos caso de nada, a ração tinha sido mudada à pouco tempo e com o calor os cães também tendem a diminuir a quantidade de comida. Quanto aos vómitos, ela adora correr sapatos destruir os brinquedos dela e achamos que teria engolido qualquer coisinha que não conseguisse deitar fora, porque na rua não havia as ervinhas milagrosas.
Na sexta feira quando me vim embora ela ficou a chorar horrores, mas pensamos que era mais uma das fitas dela para vir à rua. A sexta passou com ela muito calminha, o A dizia que parecia que estava magoada eu ter vindo passar uns dias fora.
No sábado o A foi trabalhar e quando chegou a casa não teve aquela festa histérica que ela nos faz sempre, mesmo que tenhamos  ido apenas à casa-de-banho. E o alarme suou!! 
Na rua ela estava normal, puxava queria ir brincar com os outros cães, fazia festas a toda a gente,... Mas em mal entrava em casa parecia que ficava sem força nas patas e não brincava nem reagia como de costume a nada.
Hoje, domingo, o A decidiu leva-la a uma consulta de urgência no veterinário e pouco depois liga-me a dizer que tem de ficar internada... O QUÊ?! INTERNADA?! A NOSSA BEBÉ INTERNADA?! 
Ainda tentou dar a volta a situação porque estas coisas não são nadaaaa baratas, mas não houve volta a dar. Tinha de ficar em observação e a fazer análises e exames.
Uma hora depois a veterinária liga ao A a dizer que as análises não acusaram nada e que os exames acusaram um baço um bocadinho inchado e o intestino um pouco inflamado mas que não era nada preocupante: comeu o que não devia! (come sempre!) 
Foi um alivio enorme quando soubemos que não corria perigo porque é a nossa bebé, é a nossa filhinha mas mesmo assim andamos com o coração nas mãos (apesar de sabermos que está em excelentes mãos). Entretanto já prometemos a nós mesmo que não vai comer da nossa comida como sempre nos disseram (mas lá é possível resistir aqueles olhinhos?!) e vamos passar a cozinhar a comida dela à parte...
Amanhã logo de manhã o A vai tentar saber noticias dela e estamos na esperança que amanhã já esteja em casa!
Entretanto deixo-vos com uma foto dela super engraçada que foi tirada à uns dias :)


Digam-me por favor se gostavam de ver mais posts sobre a Mia e de que estilo...
Beijinhos,
Ana


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!