29 de agosto de 2015

Sobre o que eu quero escrever!

"O blog é meu e por isso escrevo sobre o que eu quero!" Foi assim que decidi escrever este post e será assim sempre! Desde que comecei o blog se calhar até antes disso pensava em criar um blog mais voltado para a área da educação, mas a verdade é que já pensei isso em relação a muitos temas; até que ontem à noite, numa luta incessante de pensamentos e vontade de dormir, decidi que, no mesmo blog onde falo de beleza, de maquilhagem e de estilo de vida, também vou falar daquilo que mais gozo me dá fazer! Eu nunca tive por objetivo ter um blog para viver dele, nem para receber nada de ninguém, mas criei-o porque achava que era algo que me fazia falta há muito tempo e por isso vou falar de tudo o que mais gosto!

Não vou ser hipócrita e dizer que os números não me interessam, e que não gosto de ver o meu trabalho no blog reconhecido: claro que gosto e claro que me importo! É por isso que esforço para fazer os posts durante a semana, mesmo que não tenha muito tempo, é por isso que pesquiso e tento melhorar a qualidade dos posts, é por isso que quero remodelar o blog! Mas se o blog é meu eu escrevo sobre o que quero e não acho que me deva centrar apenas num tema...

Mas agora vamos ao que interessa!
Provavelmente (muitos) não o saberão, mas em julho acabei a minha Licenciatura em Educação Básica e em setembro começarei o meu Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do Primeiro Ciclo. Não vou dizer que ser Educadora/Professora é o meu sonho desde pequenina, porque estaria a mentir - na verdade sempre disse que era a última coisa que queria ser - mas no 11º ano percebi que era mesmo isto que queria fazer! Antes de me candidatar pesquisei muito, porque tinha de ter a certeza de que era isto que queria para o resto da vida e a partir do momento em que tive a certeza comecei a delimitar etapas e a lutar pelos meus objetivos. Hoje em dia e prestes a começar uma nova etapa mas não a última sinto-me muito ansiosa e com vontade de fazer algumas mudanças (que já estão a acontecer), e posso dizer que esta é uma delas! Não quero que tenha um horário rígido nem quero ver-me obrigada a escrever, mas vou escrever! Vou partilhar com vocês as minhas experiências enquanto aluna de mestrado, os meus medos, as minhas conquistas e a minha opinião sobre os mais diversos temas ligados à Educação!

Ana

2 comentários:

  1. Boa iniciativa ! escreve sobre o que gostas! :)
    Beijinho *

    xleclairdelune.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!