26 de dezembro de 2015

O medo de arrancar dentes


Hoje foi o dia! Um dos dias mais temidos de 2015! Arrancar o primeiro dente do ciso!
Já andava a adiar arrancar os dentes à bastante tempo (um ano talvez), mas enchi-me de coragem - ou não - e marquei a consulta para o arrancar para hoje de manhã. Confesso que estava em pânico e houve uma altura - logo a seguir à anestesia - que pensei mesmo que ia desmaiar, mas correu tudo bem e em 10 minutos, sem qualquer tipo de dor, o dente estava arrancado e já tinha os pontos. Sempre ouvi falar tão mal de arrancar estes dentes que estava mesmo cheia de medo! 
O pior é sem dúvida a seguir, só posso comer coisas frias e evitar mastigar (hoje), não consegui falar durante quase 2 horas, porque também não conseguia nem podia abrir a boca - demorou algum tempo a estancar o sangue - e só 5 hora depois é que a anestesia passou e as dores começam a aparecer.
Por conselho de uma tia que trabalha noutro dentista, estou a fazer 10 minutos de gelo a cada hora, mas isso não me impediu de ter um dia perfeitamente normal, arrumei a casa, fui à esteticista fazer o  buço e as sobrancelhas e estou a escrever-vos para passar para ou trabalhos da faculdade. 

Agora é hora de recuperar deste que ainda tenho mais dois para arrancar... 

Beijinhos


4 comentários:

  1. O primeiro dente que arranquei também foi um do ciso. :)
    E ainda tenho dois para tirar.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Meu deus, eu só de pensar entro em pânico :(

    beijinhos,
    Solange

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!