22 de fevereiro de 2016

Vamos hidratar?! - Aplicações BotiAppy e água 21

Este ano estou mesmo empenhada em cumprir com as minha metas para 2016  - que podem ver aqui - e uma das metas prenda-se com "Cuidar mais de mim". Muitas vezes eu desleixava-me quer com a minha aparência (cabelo, unhas, sobrancelhas por fazer...) e acabava sempre super deprimida, por isso este ano tenho cuidar ao máximo de mim, para poder andar sempre linda! Mas a verdade é que primeiro temos de cuidar do nosso interior e da nossa pele! Geralmente bebia água apenas quando estava mesmo com muita sede e raramente usava creme hidratante no corpo, por isso decidi mudar isso.



Primeiro comecei por baixar a aplicação BotiAppy d' O Boticário que só por a baixar vos dá 5 euros de desconto em qualquer compra - como resistir? -, no dia seguinte fui à O Boticário do Palácio do Gelo escolher o meu creme de corpo. Confesso que sou fã dos cremes deles mas raramente compro por achar um pouco caro, mas já que tinha 5€ de desconto tinha que aproveitar. Trouxe  de Mirtilo por causa do cheiro ótimo que tem e como o creme não é muito gorduroso não me custa nada usá-lo todos os dias (às vezes mais que uma vez porque tenho a pele mesmo muito seca). E pronto desta forma a hidratação "por fora" esta assegurada.


Contudo, mais importante que hidratar por fora é hidratar por dentro, o que é um verdadeiro sacrifício (ou era)....  Há umas semanas vi a Juliana Goes a fazer um video sobre a importância de beber água e sobre uma aplicação que te "fazia" beber mais água - deixo o link para o video aqui - mas para ser sincera na altura nem liguei muito a isso, até que decidi experimentar.
A aplicação chama-se Água 21 e está disponível para IOS e Android gratuitamente, no entanto se quiseres bloquear as malditas das publicidades podes pagar 0,69€ (pelo menos em Andoid) e vês-te livre delas. 

Mal inicias a aplicação deves selecionar o sexo e o peso uma vez que a quantidade de água que cada um deve beber depende desses dois fatores. Para além destes dois dados a aplicação também de pede para definires o intervalo de tempo em que queres cumprir a meta de água diária sendo que (se não me engano) o intervalo máximo é de 12h, deves ainda definir qual é a quantidade que cada copo de água tem para assim estimar o numero de copos que deves beber. Tendo todos estes dados preenchidos é só começar a utilizar a aplicação.


Sempre que se bebe água devemos assinalar na aplicação a dizer que bebemos um copo de água e sempre que está na hora de beber a aplicação manda uma notificação a dizer que está na hora de beber água sempre acompanhado de uma razão para o fazer. E beber ainda com mais satisfação não posso deixar de lado as minhas canecas lindíssimas que são uma ótima forma de nos encorajar a beber principalmente quando passamos horas na secretária.



O que eu acho:
Eu realmente bebo bem mais água com esta aplicação porque não quero falhar a meta e porque tenho sempre alguma coisa a lembrar-me que o devo fazer. Principalmente no inicio é um bocado chato porque não saio da casa-de-banho (risos), mas é sinal que as minhas toxinas estão a sair mais facilmente. Tenho adorado usa-la e vou continuar a usar mesmo depois dos 21 dias de programa... 

Vamos beber mais água? Contem--me tudo sobre os vossos hábitos de consumo de água...

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!