17 de março de 2016

Diário de uma professora estagiária #3 - um terceiro ano

Três semanas passaram desde o inicio do estágio e já só penso no momento em que isto acaba.
É certo que dizia o mesmo no semestre passado mas agora a realidade é outra - são três dias de estágio, num terceiro ano de muitos miúdos mal educados e uma diversidade enorme de ritmos de aprendizagem. 
Nestas três semanas aprendi que "porra" e "caraças" são palavrões, ouvi miúdos a responderem-me mal "tu não mandas nada, nem és professora... és uma estagiária", enquanto respirava fundo para não lhe dar um abanão. Constatei ainda que eles têm noção do que são "professora nós não somos mal comportados, somos selvagens" e vi crianças de 9 anos a fazerem coisas que nuca pensei ver, desde ameaçar os colegas, professores e funcionários, responderem mal a toda a gente e se são postos de castigo ainda argumentam...
Claro que a culpa é dos pais e da MÁ educação que dão aos seus filhos, porque enviarem recados pelos filhos a mandar vir só porque não deixamos o menino não comer dentro da sala em plena aula, é de gozo só pode. Ahhh e desenganem-se se pensam que estou a falar de uma escola no fim do mundo, é que não.

Entretanto já só vou ver aquelas pestinhas em abril e por isso há que aproveitar estas duas semana para descansar :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!