11 de abril de 2016

7 dias 7 batons!

O post de hoje é um pouco diferente do habitual, mas desde que vi este "desafio" num blog que o quero fazer. O desafio consta em atribuir a cada dia da semana um batom, e este tornou-se ainda mais desafiante para mim quando me apercebi que, normalmente, alterno entre menos sete batons. Desta forma, "forcei-me" a usar batons que não uso tanto no dia a dia, para assim também os testar. 




SEGUNDA-FEIRA
 - Segunda é o primeiro dia da semana e também o primeiro dia de estagio por isso, normalmente tento focar-me nas energias positivas que tanto preciso para ultrapassar a semana. Por isso escolhi um batom líquido da essence que adoro e uso muitas vezes, num tom vermelho com fundo rosa. Este batom é super confortável nos lábios e dura-me a manhã toda sem retocar. 

TERÇA-FEIRA
- À terça o cansaço de segunda faz-se sentir e parece que demoro ainda mais a preparar-me do que o costume. Por esse motivo escolho um batom que não me exija muito a aplicá-lo em frente do espelho. Apesar de o usar à pouco tempo já é um dos meus preferidos, com uma formula cremosa e cor "de boca" o Smart Lipstick da Kiko na cor 913, é aquele batom que uso sempre que tenho de sair de casa à pressa.   

QUARTA-FEIRA
 - Chegamos a meio da semana, chegamos ao último dia de estágio e normalmente deixo-me dormir sempre um bocadinho mais porque já não me aguento. A maquilhagem é o mais básico possível e é mesmo só para não ir com cara de zombie e por isso o batom também é o mais simples possível. Novamente opto por um batom líquido da essence no tom nude que este sim não tem mesmo nada que enganar. 

QUINTA-FEIRA
- O fim de semana está ai à porta e depois de já ter recuperado algumas energias (sim porque à quarta deito-me super cedo) há que enfrentar um dia inteiro na faculdade. O essence 04 é também daqueles batons que dá para qualquer ocasião e tem uma duração relativamente boa.  

SEXTA-FEIRA
- Finalmente é sexta feira, o último dia da semana e aquele em que só tenho uma aula UHHUHHH!! E só por isso há que festejar usando um dos meus preferidos o ASTRA RossoChic na cor 710. Este batom parece ter sido feito para mim, é cremoso, mas de longa duração num tom que nem é vermelho nem é rosa, é vida!  

SÁBADO
- Sábado é aquele dia de descanso e ao mesmo tempo de trabalho. Por um lado estou descansada em casa sem ter de cumprir horários, por outro há que preparar a nova semana e fazer as limpezas da casa. Como geralmente não saio muito optei pelo Unlimited Stylo na cor 01 que dá cor e brilho aos lábios sem ter que me preocupar muito em retocá-lo.

DOMINGO
 - Se há dia para o descanso e para a família é o domingo e por isso há que caprichar na cor do batom. Escolhi um vermelho vivo da Cien na cor 32. Como é daqueles batons que ainda não testei muito não vos sei dizer se se aguenta bem nos lábios, mas uma coisa e certa, a pigmentação dele é incrível bem como a textura dele.

Apesar de te lutado contra isto durante algum tempo a verdade é que só me sinto bem a usar batons cremosos e como podem ver todo os batons utilizados são baratinhos e muito fáceis de encontrar. 

Espero que tenham gostado deste desafio de atribuir a cada dia da semana uma cor de batom diferente conforme o nosso estado de espírito. Se vocês também já fizerem algo do género ou se estão a pensar em fazer, deixem-me os links nos comentários.

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!