23 de maio de 2016

Viciada em papelaria

Não sei ao certo quando começou esta obsessão por organização, tal como não sei quando começou a obsessão pelos blogs e muitas outras coisas que hoje são indispensáveis à minha vida!

A verdade é que desde que vim estudar para Viseu comecei a experimentar várias formas de me organizar até perceber como é que eu realmente funciono - escrevendo tudo à mão!
Ok este foi o meu primeiro ponto, precise de cadernos para me organizar mas quantos? De que tamanho? Com ou sem linhas?


Bom a verdade é que os blocos A6 dão bastante jeito para andarem sempre na mala, mas acabo por não me sentir muito confortável ao usá-los (não perguntem porquê). Ainda assim ando quase sempre com um para as emergências ou para anotar coisas que não fazem sentido num outro lugar. Tenho um outro (o de argolas) que foi comprado para me organizar no blog mas simplesmente não deu resultado e por isso agora é usado em casos pontuais, para coisas também elas pontuais.


 Agora sim os meus amores, sem os quais não vivo:

- o da câmara fotográfica começou em setembro como um Bullet Journal\mas ao longo do tempo (e com a chegada da minha agenda de 2016) passou a ser o sítio onde faço o rascunho dos meus planos de aulas entre outros rascunhos;  


- o castanho com um porquinho é o meu caderno da faculdade (de todo o ano) e por isso é onde tenho toda a informação que preciso sobre o mestrado, e sobre a matéria que tenho que estudar;


- o vermelho é o meu caderno da tese - sim, eu tinha mesmo de ter um caderno para a tese (ou então não, mas tenho) - é aqui que anoto tudo o que é dito nas reuniões com a minha orientadora, bem como referências que tenho que ler e todas as dúvidas que preciso de esclarecer.


Por fim, mas nada menos importante a minha agenda que vai comigo para todo o lado porque tenho a minha vida toda mas mesmo toda lá dentro.

Quem mais é obcecada por cadernos? e por papelaria em geral também?

Beijinhos

2 comentários:

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!