8 de junho de 2016

4 dicas para tornar o teu dia mais produtivo!

Numa altura em que muitos estudantes estão em época de exames a organização do tempo e a produtividade torna-se fundamental no processo de estudo. No entanto as dicas que vos trago hoje não se centram apenas no estudo, sim em como tornar o nosso dia mais produtivo, independentemente das tarefas que tenhas que realizar.

1.ª dica - Acorda cedo! Não é fácil e muito pouca gente gosta de o fazer, mas se te levantares cedo vai ver que o teu dia se torna muito mais produtivo.


2.ª dica - Planeia tudo o que tens de fazer. Quer seja no dia anterior ou logo após o pequeno-almoço é fundamental criares uma lista de coisas que tens a fazer estabelecendo tarefas prioritárias. Pessoalmente gosto de fazer a lista no próprio dia logo de manhã porque funciona como um espécie de preparação para o meu dia. Também utilizo esta dica quando tenho muitas coisas para fazer em determinado período do dia, principalmente à noite e neste caso aponto coisas tão simples como tomar banho.

3.ª dica - Estabelece horários para cada tarefa e cumpre ao máximo esses horários! Confesso que é algo que ainda não me habituei muito a fazer, mas sempre que o faço ajuda-me imenso. Por exemplo, tenho que escrever um post para o blog, mas também tenho que fazer trabalhos para a faculdade, como a possibilidade de perder muito tempo no blog é grande estabeleço um período máximo de 2 horas e ponho um alarme no telemóvel para meia hora antes e para a hora em que tenho de largar  blog. O mesmo acontece quando tenho de estudar duas matérias diferentes em simultâneo. 

4.ª dica - Desliga tudo o que te atrapalha! Se tens que estudar desliga a internet e a televisão se tens que arrumar a casa larga o telemóvel. O que se pretende é que estejas 100% focado na tarefa que estás a desenvolver e que deixes aquilo que te distrai de parte. Assim que terminares a tarefa dispensa algum tempo para descansares e navegares pelas redes sociais, tocar mensagens com amigos ou ver televisão.

Espero que estas dicas vos sejam bastante uteis,
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!