22 de julho de 2016

Os benefícios do Óleo de Coco

Por estes dias de certeza que muitos de vocês já ouviram falar sobre o óleo de coco e os seus múltiplos benefícios para a saúde. Hoje em dia já é algo que não me pode falar em casa.
Na cozinha ele é um ótimo substituto do azeite, porque suporta temperaturas elevadas sem se degradar e um ótimo ingrediente para receitas ou até mesmo como adoçante substituindo desta fora o açúcar ajudando-nos ao mesmo tempo na perda de peso


Mas enganam-se se pensam que o óleo de coco é ótimo apenas na cozinha o vosso corpo e o vosso cabelo agradecem se o tiverem sempre à mão na casa de banho. Da mesma forma que usava o azeite como máscara de hidratação intensiva para os fios de cabelo, agora utilizo o óleo de coco que deixa o cabelo menos pesado. Sempre que o nosso corpo precisa de uma hidratação extra (depois de um dia de praia, ou depilação a cera) não há nada melhor que recorrer ao óleo de coco para hidratar em profundidade a nossa pele. Este produto também pode ser usado para prevenção de estrias, cicatrização de feridas, podendo ainda ser usado como produto desmaquilhante.
No que diz respeito à nossa saúde oral, existe quem afirme que o óleo de coco é ótimo para branquear os nossos dentes e higienizar a nossa boca - tenho mesmo que experimentar.
Como podem ver o óleo de coco é um produto muito versátil e trás muitos benefícios para a tua saúde e para a tua beleza, mas na hora de comprar escolhe um em que o produto tenha sido extraído a frio, não branqueado e de origem vegetal.

4 comentários:

  1. Não sabia que o óleo de coco tinha assim tantos benefícios!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Preciso mesmo de voltar a comprar, o meu já acabou.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!