2 de setembro de 2016

Como começar o ano sem stress

Entrar no ritmo de trabalho e /ou de estudo não é nada fácil principalmente quando durante as férias temos rotinas completamente contrária à normal. Neste sentido acho fundamental começar a criar pequenos hábitos, principalmente na última semana de férias, que nos ajudam a entrar no novo espírito de trabalho. Quem saber quais são?

Compra todos os materiais necessários e organiza-os

Se ainda não organizaste tudo o que tinhas do ano anterior já o devias ter feito logo no início das férias e por isso começa por ai. Guarda todos os cadernos e livros que já não vais precisar e vê o que podes aproveitar para o ano que está a começar.  Antes de ires às compras analisa bem o que tens e o que te vai realmente fazer falta e faz uma lista de material. Depois de os comprares não os deixes simplesmente arrumados, começa a organiza-los pondo pelo menos a identificação.
Se costumas construir os teus planners aproveita para o fazeres.

Organiza o teu computador

Quer no trabalho ou na escola o computador é uma ferramenta cada vez ais importante, por isso antes de acabarem as férias faz uma limpeza geral ao teu computador. Organiza todos os teus ficheiros, apaga o que não te faz falta e copia tudo para um disco rígido para não correres o risco de perderes documentos importantes. Caso não o faças regularmente, aproveita para desfragmentares o computador e verificar se tem algum erro ou vírus.

Cria horários

Uma das coisas que mais custa é entrar no ritmo de trabalho e principalmente acordar cedo. por isso coma a colocar alarmes progressivamente mais cedo e vais ver que quando começar a escola/faculdade/trabalho o teu corpo não se vai queixar...

Prepara o ano

A esta altura do ano já sabes que disciplinas vais ter por isso aproveita pare leres um pouco sobre as diferentes temáticas e tirar alguns apontamentos sobre os mesmos. Vais ver que te vai ajudar. Dependendo do trabalho que tenhas esta também pode ser uma dica muito útil para começar esta nova época em grande. 

Beijinhos e boa sorte

2 comentários:

  1. Há tempo para tudo se soubermos ser organizados e, acima de tudo, se soubermos descansar.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão verdade e tantas vezes que nos esquecemos de descansar...

      Beijnhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!