23 de janeiro de 2017

Rotina matinal de estudo

Nesta altura do semestre as aulas já terminaram mas as frequências e os trabalhos ainda não. Se ainda assim há dias inteiros passados na biblioteca da faculdades, há outros dias que são passados em casa  a estudar. 

A rotina matinal que vos trago hoje é a minha realidade de um dia passado em casa a estudar, o objetivo era poder ter feito a rotina do dia inteiro mas a quantidade de matéria para estudar era tanta que não deu para acompanhar todo o dia.


O dia começa relativamente cedo para ter a oportunidade de, na parte da manhã, ter um momento para cuidar de mim.








No banho, aproveito para lavar muito bem o cabelo e mimá-lo com uma boa máscara capilar, o difícil é mesmo escolher qual usar! Para poupar 2 minutos também lavo o rosto no banho. De seguida passo para os cuidados básicos diários, lavar os dentes e hidratar a pele, e devido a este frio todo à que secar o cabelo com o secador mas mimando-o sempre com os melhores cuidados.


Para ter a certeza que não me esqueço de nada, durante o pequeno almoço verifico a minha agenda e faço a lista de tarefas para este dia.



Sabem há quanto tempo não estudava para uma frequência?! Desde julho! Desde aí que não comprava post-its e afins. Por isso neste dia saí de casa apenas para comprar uns quantos post-its e como no dia anterior o meu tinteiro acabou para imprimir uma matéria de que precisava.



Antes de começar trouxe todo o material de que ira precisar para junto da secretária, e não me podia esquecer das velas, da água e dos meus hidratantes, de mãos, de olhos, e de lábios. 
De volta a casa, ponho-me sempre confortável, e visto o pijama e calço uma pantufas. Agora sim vamos trabalhar.



São à volta das 10h30 a concentração tem de estar no máximo, porque hoje vou fazer pela primeira vez  resumos a computador e o mais tardar às 18h30 tenho de sair de casa para os imprimir.

E assim foi, utilizar um novo método para fazer resumos ajudou-me imenso a concentrar além disso sabia que se os fizesse à mão nunca os conseguia acabar a tempo da frequência, muito menos voltar a estudá-los. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!