20 de março de 2017

As malas da faculdade

Há cinco anos que ando na faculdade (3 de licenciatura e 2 de mestrado) e, apesar de querer muito ir para o mercado de trabalho, deixar os estudos, deixar o local onde tanto cresci enche-me de inquietações e saudade... Ao longo de todo este tempo os métodos de estudo e os materiais usados foram muitos e muito diversificados . Mas quando me comecei a interessar mais por este assunto (há cerca de um ano) comecei a perceber a importância de escolhermos bem o material que usamos e o que levamos na nossa mala par a faculdade.

Atualmente só vou à faculdade cerca de dois dias por semana - quinta e sexta - porque os restantes dias são destinados ao estágio, e o material que carrego comigo é quase sempre o mesmo.

Em primeiro lugar avisar que uso duas malas e que assim me organizo melhor - a mala da Parfois é a mala do dia a dia contém os meus essenciais e anda comigo para todo o lado, já a pasta da Misako é inteiramente usada para levar o meu material para a faculdade.

Na mala preta da Parfois não tenho mais que os essenciais, telemóvel, carteira, necessaire (que preciso de trocar porque já não é suficiente), os óculos graduados (na maioria das vezes estão no rosto) e óculos de sol, que para não usar duas caias guardo-os na dos óculos graduados. Não menos importantes são a agenda - não vivo sem ela - o disco rígido e post-its que nunca são demais.


Já na pasta da Misako, que é a mala da faculdade propriamente dita, levo sempre comigo o meu dossier com todo os textos e artigos que necessito para o dia - é aqui que também tiro os apontamentos das aulas. Para além do dossier levo também uma capa com folhas transparentes para organizar alguns documentos que não quero ter no dossier - textos que ainda não foram analisados, planificações ou esboço das mesmas para as minhas intervenções etc. Como não poderia deixar de ser, ando sempre comigo com o estojo da Berska carregado de canetas e marcadores - por vezes este anda também na mala do dia-a-dia.  Por fim, mas não menos importante, mas que às vezes não levo comigo, temos o meu computador e o carregador do mesmo. Não vos sei dizer exatamente o modelo do computador porque já o tenho há cinco anos e adoro-o de paixão, não só por ser o MEU primeiro e único computador, mas também por nunca me ter dado muitos problemas, sendo que atualmente o único problema é mesmo o peso (cerca de 2kg), mas má altura era dos mais finos que existia.

E vocês que costumam levar na mala para a faculdade/escola? Contem-me tudo.. 

2 comentários:

  1. Conheço bem o sentimento da passagem de universidade para o mundo do trabalho..mas comigo foi algo que me habituei muito depressa. Vais ver que contigo vai ser o mesmo :)
    Gosto da mala preta!!

    Seguimos o blog e o instagram :)
    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me espero habituar muito rapidamente mas assusta-me bastante.. Espero que tenhas razão :D
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!