17 de março de 2017

Porquê usar máscaras faciais?


Nunca tive muitos problemas de pele, nem mesmo na fase da adolescência, sou daquelas pessoas que tem o rosto quase sem imperfeições, mas isso não significa que os cuidados sejam menores.
Talvez por ter começado a usar maquilhagem muito cedo - 12/13 anos - também desde muito cedo que me preocupei em tratar da pele e acreditem que não são cuidados muito extraordinários. Limpar e sobre tudo desmaquilhar a pele diariamente faz parte da minha rotina à vários anos, bem como tonificar e hidratar, mas as máscaras ficavam assim num canto para de mês a mês - se tanto - fazer. Mas também agora estas fazem parte da minha rotina diária. Sim leram bem, rotina DIÁRIA. 
Entre máscaras purificantes, hidratantes, iluminadoras e exfoliantes tudo faz parte do meu dia a dia, mas com regras. Se num dia aplico uma máscara purificante no outro dia aplico uma hidratante e no seguinte uma exfoliante e assim em diante... Não aplico o mesmo tipo de mascara dois dias seguidos e esse, penso que está a ser o segredo da minha pele. Claro que nos primeiros tempos as impurezas vão querer sair todas o que leva a uma ou outra borbulha mas passando esta fase acreditem que compensa bastante... A pele fica visivelmente mais bonita, mais radiante e saudável! 

E desenganem-se se pensam que é preciso despender de muito dinheiro. Como podem ver, todas as mascaras que uso são de supermercado, yves rocher e celeiro e penso que a mais cara, que por snal também é o meu gel de limpeza diário é a dar garnier 3 em 1.

E agora vamos ao que interessa! Mas como é que tenho tempo para aplicar máscaras de 15 a 30 min diariamente?! A resposta é simples e acreditem que só vos rouba 2 ou 3 minutos que é o tempo de aplicar e de remover. Em primeiro lugar, mal chego a casa desmaquilho-me, lindo muito bem a pele e quando a pele estiver seca aplico a máscara, depois vou fazer o que tiver de fazer - arrumar a casa, preparar materiais, estudar, cozinhar, etc. - e quando a mascara estiver seca retiro-a muito bem termino a minha rotina de pele. É uma questão de hábito acreditem!  

4 comentários:

  1. Também faço isso! Desde que me habituei a usar máscaras que foi super fácil incluí-las na minha rotina :D É ótimo tratar bem da nossa pele.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fantástico! A tua pele não melhorou muito?!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Acredito que seja mesmo uma questão de habito... A ver se me habituo :p

    ResponderEliminar
  3. Vais ver que habituando a tua pele melhora bastante e fazes isso como quem bebe um copo de água :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!