28 de abril de 2017

As mulheres que acham que os homens só fazem merda


Há coisas que me irritam profundamente em algumas mulheres e uma dessas coisas é acharem que os homens só fazem merda e que não servem para nada. Num minuto estão a defender a IGUALDADE de género, a IGUALDADE de direitos e de oportunidades e no minuto a seguir estão a afirmar com toda a convicção que os homens não fazem nada de jeito, que os homens não servem para nada, que os homens não sabem, cozinha, passar a ferro e limpar, ou seja estão a desvalorizar completamente o sexo oposto.

Se queremos e se defendemos a igualdade é para ser mesmo IGUAL, é para nos vermos com as mesmas capacidades e os mesmos direitos que os homens - os MESMOS e não COM MAIS... Sempre tive a sorte de crescer num ambiente em que o meu pai fazia tudo, cozinhava, limpava, tratava da roupa e se fosse mesmo extremamente preciso passava a ferro. Tenho a sorte de hoje em dia tenho a sorte de ter um namorado que cozinha melhor que eu, que pega numa vassoura ou numa esfregona sem ser preciso chateá-lo, que põe a roupa a lavar e a secar e que só não a passa porque na verdade ainda não sentiu a necessidade disso. No entanto, hoje em dia também me deparo com mulheres que apesar de  "exigirem" que os maridos façam todas as tarefas domésticas, fazem TUDO aos filhOS como por exemplo por lhes a comia no prato, levantar-lhes o prato, etc. 

A estas mulheres que exigem tudo, mas que fazem o contrário, que têm "tudo", mas que se queixam porque são sempre elas a fazer tudo já que os homens não sabem fazer nada bem feito apetece-me bater-lhes e perguntar-lhes afinal onde mora a coerência, onde mora a igualdade e muitas vezes o respeito...

4 comentários:

  1. Como só vivo com o meu pai desde os meus cinco anos, ele teve que fazer todas as tarefas domésticas sozinho durante alguns anos e a uns anos atrás que começamos a dividir as tarefas e é assim que deviam de ser feitas as coisas.
    Gostei do tema que abordaste.

    http://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho deve ser assim, mas nem toda a gente consegue pensar da mesma forma!
      Um beijo enorme!

      Eliminar
  2. R: Awww linda, muito, muito obrigada <3 A sério, isso significa imenso!

    Aii exato! Se há homens que não sabem reconhecer a igualdade, a culpa é quase sempre das mães que lhes fizeram tudo a vida toda (tal como existem imensas mulheres na mesma situação)...

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o problema é mesmo não conseguirem encontrar o equilíbrio... :D
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!