5 de abril de 2017

Como organizo a minha semana



A organização semanal tem sido essencial durante esta etapa, que talvez seja a mais corrida de todas. A investigação, o estágio e as aulas não deixam muito tempo para o lazer, no entanto de forma a tentar contrariar toda a correria dos meus dias e de forma a não deixar nada por fazer não dispenso de maneira nenhuma a minha agenda. É uma agenda semanal da Mr. Wonderful e podem ver e mais pormenor aqui.


A planificação semanal começa, muitas vezes, com alguns meses de antecedência, já que logo que tenha a certeza que os calendários das diferentes cadeiras estão fixos anoto tudo o que diz respeito à faculdade. Para distinguir as diferentes cadeiras atribuo a cada cadeira uma cor e assim o jogo visual é muito mais simples. Em relação ao estágio, sempre que sou responsável pela dinâmica da semana assinalo logo na segunda-feira "Intervenção Individual" ou "Intervenção de Grupo" conforme esta seja assegurada só por mim ou pelo grupo de estágio. No que diz respeito às outras cadeiras assinalo em cada dia a hora a que começa e a que termina e o professor responsável por determinada aula(já que na maioria há 8 professores por cadeira).

Todas as atividades da minha vida pessoal são registadas, no entanto não lhes são atribuídas quaisquer tipo de cor.

No que diz respeito ao blog todos os posts são agendados durante o fim-de-semana e sempre que possível tento estar presente nas redes sociais. Já no que diz respeito à loja, também tento ter sempre algumas publicações agendadas para ter a certeza que por mais corrido que seja o meu dia há sempre publicações. Para estas duas "frações" da minha vida tenho outra agenda e se quiserem que fale um pouco sobre ela é só deixarem nos comentários.

2 comentários:

  1. Adoro agendas, ainda mais quando são tão bonitas e inspiradoras como a tua, mas to be honest, eu não consigo aguentar com uma agenda durante muito tempo, sinto que me consigo organizar bem na minha cabeça, apesar de achar que às vezes ter uma seria a solução para muita coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho gostado muito de as usar! Eu também já fui assim, mas fui-me disciplinando e agora não vivo sem elas...
      Um beijo

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!