30 de julho de 2017

Essenciais de dentes #JTD30

Costumo dizer que herdei tudo o que os meus pais tinham de mau, os problemas de ossos e os dentes fracos são os problemas mais "visíveis". Os problemas de ossos são, para mim, um pouco mais difíceis de resolver,  mas aprendi a conviver (relativamente bem) com eles, já os dentes fracos e que são uma dor de cabeça.


Não bastava ter bruxismo - que me causa imensas dores de maxilares e de cabeça - os meus dentes são mesmo muito fracos. Há cerca de um ano que andava com algumas dores num dente e a dentista disse que tinha duas soluções, ou desvitalizava ou tentava aguentar com as dores. Desvitalizar ficou logo fora de questão, era mesmo a última opção e tinha de tentar de tudo... Até que, uns dias depois optei por ir a uma farmácia pedir uma pasta de dentes para dentes sensíveis, expliquei exatamente o meu problema e aconselharam-me utilizar a pasta SensiVital da Gum para o alívio alivio rápido da sensibilidade dentária.
Não sei o que é que esta pasta tem de tão diferente das outras porque não percebo nada da área, mas sei que esta pasta de dentes é milagrosa. Com apenas uma ou duas utilizações as dores permanentes foram-se embora, e aquela sensação horrível de quando comemos algo muito frio também desapareceu por completo. Claro que não aliviou o bruxismo, mas também não estava a conta com isso.


Aliado a esta pasta dos dentes utilizo diariamente a escova elétrica OralB com a Braun Vitality Sensitive, os dentes ficam mais limpos muito mais facilmente e em mais profundidade, o que acaba por torná-los mais brancos. Como tem temporizador sabemos sempre que os dentes ficam perfeitamente limpos. O único senão é que a escova fica muito suja muito rapidamente...
Por ter os dentes tão sensíveis e desgastados do bruxismo achei por bem perguntar à dentista se podia continuar a usar a escova elétrica e ela disse que sim para continuar a utilizar..

P.S. Esta não é uma "rotina de dentes", mas sim os produtos que utilizo diariamente e que revolucionaram o meu dia a dia e os meus dentes...

4 comentários:

  1. Também tenho problemas ósseos, tenho desgaste ósseo :/ Tenho a mesma escova que tu, pelo que tenho que experimentar essa pasta!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estes problemas são uma treta :/
      A pasta foi a minha salvação mesmo!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Great post dear! :)
    Kisses...

    Soslu Badem by Dilek ...

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!