19 de julho de 2017

Organização até para comer #JTD19

Planear refeições é sempre uma grande chatice e pior ainda é quando chegamos a casa ao fim de um dia de muito trabalho cansados, sem vontade de fazer nada e ainda temos de pensar no que vamos jantar. De forma a evitar estes problemas e a poupar um pouco mais, comecei a procurar algumas dicas e heis que me aparece o cardápio de refeições.Trata-se de um espaço destinado a planear todas as refeições da semana...

Geralmente no domingo ao fim da tarde sento-me a planear a minha semana e as refeições da semana, vejo que refeições dão para dois dias e distribuo-as pela semana. De seguida faço uma lista dos ingredientes que preciso para confeccionar todas as refeições sem esquecer de verificar o que tenho na dispensa e sigo para as compras no supermercado. Desta forma, sei que só compro o essencial poupando dinheiro e sei que durante a semana não vou ter o problema de não saber o que fazer para as refeições.

Eu geralmente faço o meu cardápio no bullet journal, mas também podem fazer num post-it, no bloco de notas do telemóvel ou baixar alguns já estruturados da internet, deixo-vos aqui alguns exemplos:

(clica nas imagens para os baixar)

Espero que vos tenha sido útil!


6 comentários:

  1. Também fazemos isso nas nossas casas! É uma despreocupação enorme para a semana :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade! Parece que até corre logo melhor!
      Bijinhos

      Eliminar
  2. Hello :)
    Confesso que também sou dessas. Gosto de planear até mesmo para ir às compras. Poupamos muito mais se soubermos o que necessitamos ao certo :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade e também parece que a semana corre melhor!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Tem que ser, acredita que quando temos de decidir todos os dias o que temos de cozinhar é uma canseira e nem sempre temos os ingredientes à mão, assim fica tudo mais simples!
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!