6 de setembro de 2017

A minha experiência com óculos

Este post já devia ter saído no início do ano - será que está atrasado? - mas mesmo assim decidi que ainda vinha a tempo de os falar da minha experiência com óculos...

Comecei a usar óculos pela primeira vez em setembro de 2010 e na altura era apaixonada pelos modelos da Vogue com armação grossa porque tinha uma colega que todos os anos mudava de óculos, mas sempre dentro do mesmo modelo da Vogue.
Chegou a hora de escolher a armação e claro que voltei-me logo para o último modelo da Vogue, tinham um V com brilhantes e eram rosa (como podem ver na imagem). A graduação era a mínima, mas fazia-me muita diferença MESMO e acreditem que só gostei dos óculos durante pouco mais de uma semana...

Vim para a universidade e sempre que precisava recorria a eles, mas evitava fazê-lo em público ate que cheguei ao mestrado e no primeiro ano estagie como professora do 1.º ciclo... Como devem imaginar, nenhum dos meus alunos algum dia me viu de óculos e a coisa estava a piorar. As dores de cabeça e nos olhos eram constantes mas mesmo assim aguentei-me o ano todo, até que em janeiro de 2017 (7 anos depois de ter comprado os óculos e nunca mais ter ido ao médico e 1 ano depois de ter forçado a vista ao máximo) recorri à Multiopticas para fazer novo exame aos olhos e finalmente mudar de óculos.

Nesse momento já tinha miopia e estigmatismo, o olho direito estava mais cego que o esquerdo apesar da graduação ter aumentado muito pouco. Durante a consulta a optometrista disse-me que muito provavelmente ia precisar dos óculos para tudo, mas que quando soubesse que não ia forçar muito a vista - por exemplo durante passeios - podia não os usar.

A verdade e que os uso praticamente sempre e se estiver um ou dois dias sem os usar fico lgo cheia de dores de cabeça e nos olhos. 

Agora é esperar até janeiro de 2018 para voltar a ir à consulta e rezar para não ter de mudar de graduação...


Quem aí também usa óculos? 

6 comentários:

  1. Eu uso já desde os meus 5 anos... Infelizmente, nestes últimos dois anos, a graduação tem subido a pique, e já vou nas 4 dioptrias :S Espero que continues na mesma graduação, linda!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa, nem quero imaginar como vês sem óculos...
      Espero que a tua graduação não suba mais!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Desde o meu 4ºano que comecei a usar óculos! Ao princípio adorava usar e achava imensa piada, começou por ser apenas para descansar os olhos. Mudei várias vezes de armação, principalmente porque não gostava de os usar e a minha visão começou a piorar. Da última vez, acabei por descobrir que por não usar corretamente tinha piorado imenso a visão! Também tenho miopia e estigmatismo, agora sou "obrigada" a usar os óculos todo o dia, experimentei lentes de contacto mas não correu nada bem! A minha armação é muito parecida com a tua nova! Fica super bem esse tipo de armação! Apesar de gostar de me ver com eles, nem sempre os uso!
    Beijinhos,
    miopia e estigmatismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu raramente ando sem eles, porque mesmo sendo pouca graduação sinto mesmo muita diferença na visão... Eu adoro este tipo de armação mesmo! Acho que fica super bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Por aqui hae oculos e lentes. Mas desde que entrei na universidade há 11 anos que abusei das lentes e os olhos o ano passado começaram a queixar-se. Agora uso maioritariamente oculos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei usar lentes ma qualquer dia tenho de experimentar!
      Beijnhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!