11 de setembro de 2017

Maquilhagem para o regresso ao trabalho


Sei que muita gente está agora de regresso ao trabalho e por isso achei que sera boa ideia mostrar-vos o tutorial da minha maquilhagem diária. Não demoro 10 minutos a conclui-la e não tem por onde errar.

Começo por ir até ao youtube através do tablet e colocar um video para assistir enquanto me maquilho. Prendo o cabelo para não atrapalhar durante todo o processo e coloco hidratante labial. Também tenho sempre à mão uma pinça para o caso de ter de eliminar um ou outro pelo teimoso. 

De seguida começo por aplicar o meu Primer and Fine da Cartice com as mãos e logo de seguida, com a ajuda de uma esponja, espalho a base Mat Velvet da Flormar na cor V207 Natural Beige por todo o meu rosto.

Apesar de a base já cobrir as olheiras, gosto sempre de colocar corretor para iluminar a zona das olheiras ao mesmo tempo que as disfarça. Também coloco corretor na pálpebra móvel para unificar o tom de pele e já faz a vez de um primer. O que tenho andado a utilizar e esta quase a terminar é o Camouflage da Essence na cor 06 Ivory.

Depois de esbater tudo com leves batidinhas, passo para as sombras (não dispenso o uso de sombras na maquilhagem). Começo por usar o tom branco para servir de base e depois coloco as sobras que já tem o fundo a ver-se obviamente. Esfumo tudo muito bem para dar um aspeto super natural, quase coo se não tivesse nada... A papeleta que uso diariamente é a I heart Chocolate da I Heart Makeup.

O eyeliner é outro produto que já não dispenso (a não ser que só tenha 2 minutos para me maquilhar)... Estou a utilizar o Master Precise Curvy da Maybelline e está mesmo a terminar...

Para terminar os olhos não podia deixar de usar máscara de pestanas, neste caso duas. Coloco primeiro a Lash Sensational da Maybelline e depois a máscara de volume da Cien e adoro o efeito que dá às pestanas.

Como não podia deixar de ser as sobrancelhas têm que estar sempre no sítio e para isso utilizo o Make Me Brow da Essence.

Para terminar é indispensável o uso do blush e eu utilizo o Matt Touch Blush da Essence na cor 30 rose me up que dá uma cor super natural ao rosto, também o batom é um nude, mas desta vez a fugir para o rosa e é o Longe Lasting da Essence na cor 26.

Como vêm a maquilhagem diária não tem nada que enganar e utilizo sempre produtos baratinhos mas com boa qualidade. Agora é só tratar do cabelo e arrasar no trabalho.


Que produtos não abdicam na vossa maquilhagem diária?
Quanto tempo demoram a fazê-la?

6 comentários:

  1. Uma maquilhagem bem rápida, e que resulta super bem! Amei o resultado ^^
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. fazes basicamente o mesmo que eu só que eu não ponho eyeliner :)
    o que achas do primer da catrice?
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre dias mais preguiçosos em que também não utilizo eyeliner...
      Não o acho a melhor coisa do mundo, mas eu também não tenho vermelhidões...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Utilizo os da Pollié, vendem-se na pluricosmética!
      Tenho um post sobre eles :) https://milcoisasporfazer.blogspot.pt/2016/12/pinceis-de-maquilhagem-pollie.html

      Bijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!