9 de outubro de 2017

De volta à infância # Apúlia

A praia da Apúlia é a minha praia de infância! É a praia para onde ia todos os anos durante os meus primeiros 10 anos de vida. Ia para lá com o jardim-de-infância e depois com o ATL. Íamos todos os dias de segunda a sexta durante dois meses e a recordação mais forte é a de ficar lá numa colónia onde almoçávamos, dormíamos a cesta e brincávamos muito até à hora de voltar para Barcelos. 

Desde que sai do ATL que não tenho grandes recordações daquela praia. Costumávamos ir para outra ali ao lado e por isso quando ontem regressei à praia da Apúlia senti uma nostalgia enorme ao ver aquele mar, aqueles pescadores, aqueles moinhos e a casa velha que mais parece saída de um filme da Disney.
Já estamos no outono e a praia estava repleta de gente. A maioria andava nas rochas na apanha do mexilhão, outros simplesmente caminhavam e disfrutavam desta vista maravilhosa. Lembro-me de em criança ficar encantada com a entrada e saída dos barcos no mar e a verdade é que este ritual continua a juntar imensas pessoas.

Quem conhece a praia da Apúlia?

6 comentários:

  1. Nunca visitei a Apúlia, mas parece ser um lugar mesmo incrível!

    Um beijinho grande, Vera
    www.planyar.com

    ResponderEliminar
  2. É tão "reviver" o nosso passado, principalmente aqueles momentos que eramos felizes sem saber! Não conhecia a praia! Bom post!
    Beijinhos,
    http://10secondsinmyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaa!
    A Infância é tão boa <3
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!