28 de novembro de 2017

Aplicação Minhas Economias

Há já algum tempo que ando a experimentar uma aplicação da qual vos queria falar desde o primeiro dia. Chama-se Minhas economias e é grátis para Android e IOS. Com esta aplicação podemos registar detalhadamente para onde vai todo o nosso dinheiro ao longo do mês. 
Quando iniciamos a aplicação pela primeira vez, recebemos uma data de informação útil acerca da utilização da mesma.


De seguida devem criar um conta, pessoalmente prefiro criar todas as contas com o facebook, o processo torna-se muito mais rápido e eficaz...


Comecei por introduzir um valor (os valores são meramente explicativos) de receita ou seja do que eu recebi, e posteriormente valores de despesa. É nesta parte que eu acho que aplicação falha, mas falha por ser demasiado complexa. Tanto para as receitas como para as cdespesas deve-se colocar o tipo de receita ou despesa e como é que ela é efetuada: recebemos ou pagamos em dinheiro? recebemos ou pagamos a débido? pagamos a crédito? ou o valor vai para conta poupança?

Sim a aplicação é muito correta, mas o meu problema com ela é que na hora em que estamos a fazer compras e em que realmente queremos anotar o que gastamos não é prático estarmos a colocar tanto detalhe. Estão a imaginar o que é fazer isto para cada café que vão tomar? Ou para as compras pequenas que na maioria da vezes nem talão trazem?


Quem conhece esta aplicação? O que acham dela?

Que aplicações utilizam para monitorizar o vosso dinheiro?

2 comentários:

  1. Por acaso não conhecia, apesar de "não ser pratica", pareceu interessante :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conceito é bom, eu é que não me adapto a ela :D
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!