15 de janeiro de 2018

Como concretizar metas

Manter o foco é essencial em tudo! Sim em tudo! Numa altura em que todos estipulamos as metas para este ano é importante focarmo-nos naquilo que queremos! No ano passado terminei o mestrado e  durante meses pesquisei sobre foco, organização, produtividade, entre muitos outros assuntos que me levaram a apaixonar-me pelos estudos. 
Na parede em frente da minha secretária fiz um pequeno mural onde escrevi a nota com a qual queria terminar a tese: 18! Escrevi algumas coisas que precisava de ter sempre à mão para a tese como a formatação, os nomes fictícios atribuídos às crianças para salvaguardar a confidencialidade e a lista de anexos.

Houve dias em que me apeteceu desistir de tudo, não queria saber da nota com que acabasse, o importante era terminar. Nesses dias, que foram muitos, principalmente com o aproximar da entrega, olhava para a nota pela qual andava a meses a lutar e isso dava-me força para continuar.

Agora, que tudo terminou, tenho pena de não ter utilizado esta técnica visual para manter o foco durante muito mais tempo. Recomendo fragmentar as metas em coisas mais pequenas, para saborearmos o valor das pequenas conquistas. Outra dica muito importante é tonarmos todas as nossas metas em algo visual e deixá-las em locais em que consigamos visualizar facilmente todos os dias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!