19 de fevereiro de 2018

Uma nova fase começou

O ano não começou da maneira que tinha previsto, mas o que é certo é que fevereiro começou da melhor forma! Depois do abalo de janeiro, tive de por mãos na massa e começar a procurar um novo trabalho, e eis que na passada sexta-feira (dia 16-02-2018) comecei uma nova fase da minha vida!

Aquela pela qual ansiei e batalhei durante meses e meses a fio. Comecei a trabalhar numa creche enquanto educadora de infância. De momento, é estágio profissional e termina perto do final do ano, por isso é um período para trabalhar muito e também para aprender muito. 
Como se trata de uma creche são necessários alguns cuidados específicos o que me levou a fazer umas compras. Em primeiro lugar, meti na cabeça que precisava de um casaco com bolsos com fechos, isto porque colocámos tudo nos bolsos e não queria ter que estar sempre com a preocupação de que algo me caísse. De seguida, e por "imposição" da instituição, precisei de comprar calçado adequado para trabalhar. Como não posso utilizar o calçado com que ando na rua, as escolhas recaíam numas crocs ou numas sapatilhas de pano. Idealmente queria umas sapatilhas sem cordões, mas como não queria estar a gastar imenso dinheiro não encontrei nada que me agradasse. Acabei por escolher, à última da hora, estas sapatilhas da H&M que estavam em saldos e custaram 3,99€.
Outra preocupação que tenho de ter neste tipo de trabalho são os cabelos. Têm de andar sempre apanhados e para os manter sempre no sítio certo nada melhor que uma laca. Estou rendida a esta da Syoss Flexible Volume porque ao longo do dia tenho de pôr e tirar a touca e o meu cabelo manteve-se sempre no sítio certo sem parecer demasiado pesado.

10 comentários:

  1. Boa sorte nesta nova fase. Ainda bem que existe esperança e faz acreditar que ainda consigo trabalhar na minha área.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! O importante é trabalhar, batalhar e nunca desistir!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Espero que gostes imenso de trabalhar na creche e que aprendas muito. Acima de tudo, que te sintas bem fazendo o que gostas. Parece que fevereiro começou da melhor forma para ti. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  3. Desejo toda a sorte do mundo nesta nova fase!!!
    ❤️

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!