15 de março de 2018

A minha crise capilar

Nos últimos meses o meu cabelo passou por uma grande crise capilar. Inicialmente pensava que seria uma reação a algum produto e por isso fui eliminando determinados produtos em determinados períodos de tempo para ver se os sintomas melhoravam, mas a cada semana que passava só pioravam. A crise já estava quase insuportável quando comprei, no supermercado, dois produtos próprios para caspa, um pré-champô e um champô da mesma linha. Utilizei-os durante relativamente pouco tempo, porque cheguei ao ponto de ir à farmácia pedir ajuda! Estava insuportável: tinha caspa, o couro cabeludo a escamar e uma comichão intensa e constante que chegava a fazer-me chorar. 
Na farmácia expliquei todos os meus sintomas e deram-me o Nizoral 20mg/g Champô Cetoconazol para utilizar apenas  2 vezes por semana. Nesse mesmo dia lavei o cabelo com este produto e deixei-o atuar entre 3 a 5 minutos, tal como era recomendado, e garanto-vos que o alívio foi imediato. Claro que, com apenas uma utilização, o efeito não foi 100%, mas apaziguou bastante a comichão e após duas semanas, já mal me lembrava de que tinha tido uma crise capilar. 

O Nizoral champô é um medicamento utilizado para o tratamento de infeções da pele por fungos ou leveduras. Tanto o couro cabeludo como as áreas extensivas do peito ou da face podem ser tratadas com este champô. Este medicamento destina-se a várias infeções da pele, as quais podem reconhecer por: caspa, dermite seborreica e   pitiríase versicolor. Utilizado para tratamento e prevenção de infeções.

A embalagem é de 100 ml, custou cerca de 18€ e o champô é vermelho. Como é um medicamento, o cheiro não é o mais agradável de todos e predomina em relação ao perfume de outros produtos.  Ainda assim, continuo a utilizar o produto duas vezes por semana para ter a certeza que o meu couro cabeludo recupera totalmente. 

Já alguém teve uma crise capilar do género?

2 comentários:

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!