21 de março de 2018

Como começar bem o dia

Num mundo de stress, responsabilidades e preocupações é necessário agirmos e nosso favor para termos um dia incrível. O conceito de começar bem o dia é diferente de pessoa para pessoa, mas hoje deixo-vos algumas dicas que vos ajudam a começar bem o dia para terem  um dia incrível.

Acordar sempre à mesma hora incluindo ao fim de semana

Esta é a dica que talvez custe mais a mais pessoas, mas o corpo precisa de ritmo e até entrar verdadeiramente nesse ritmo precisa de ajuda de um despertador. Se durante a semana te levantas sempre as 7h, ao fim de semana não podes levantar-te às 12h, o corpo não ganha o seu ritmo e a segunda-feira custa sempre mais.


Acordar offline


Hoje em dia existem muitas pessoas que têm por hábito ir às redes sociais e/ou email mal acabam de acordar. Começa o dia offline a planear todas as tarefas que tens de fazer. O ideal é realizar o planeamento na noite anterior e na manhã seguinte recordá-los, assim dormes sem a preocupação do que tens de fazer amanhã e acordas sabendo exatamente o que o dia te espera.


Tomar pequeno-almoço


Mais ou menos completo, de pé ou sentado, tira este tempo para concentrares em ti energias positivas que te acompanham ao longo do dia.


Ouvir uma playlist


Adoro acordar com música por isso já tenho um playlist matinal pronta para começar bem o dia. Musica calma, mas com energia, musica que nos faz sorrir e sonhar.


Agradecer o dia


Ser grato por tudo aquilo que o nosso dia nos vai dar sem ainda ter começado é a melhor forma de enfrentar desafios pessoais e profissionais. Há tanta coisa pela qual devemos estar gratos, no entanto muitas vezes as tormentas do dia a dia parecem sobrepor-se a isso.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas. Um dos vícios que tenho é ir logo ao telemóvel. Mas tenho andado a mudar.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tinha, mas tive comecei a tentar não o fazer mais...
      Bijinhos

      Eliminar
  2. Por aqui mesmo que queira não dá para acordar mais tarde ao fim de semana, já está no sistema!
    Gostei bastante das dicas!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!