28 de março de 2018

Como ter um dia incrível

No seguimento do poste Como começar bem o dia (ver aqui), hoje trago-vos seis dicas de como um dia incrível. Novamente tudo isto depende de pessoa para pessoa, mas penso que estar dicas se adaptam facilmente a qualquer pessoa e a qualquer rotina.

Acordar sempre à mesma hora


Esta é uma máxima que já referi no post Como começar bem o dia. Inicialmente não é fácil acordar às 7h sete dias por semana, mas rapidamente o corpo ganha esse ritmo. 

Agradecer


Ser grato pelas coisas boas é relativamente simples, mas ser grato pelas aprendizagens que retiramos das coisas ruins nem sempre é assim tão fácil. Começa e termina o teu dia agradecendo sempre tudo aquilo que o teu dia te proporcionou.

Organizar as tarefas diárias


O ideal é começar na noite anterior. Escreve num folha tudo aquilo que precisas mesmo de fazer no dia seguinte, sem te preocupares com a ordem de acontecimentos. No dia seguinte reserva 5 minutos da tua manhã (faço durante o pequeno-almoço) e passa tudo o que escreveste para a tua agenda definindo prioridades e horários idealizando como seria o teu dia perfeito.

Ler


Tira 30 minutos do teu dia para leres. Este período deve ser dedicado a leituras por lazer, mesmo que às vezes estejas a ler sobre temas do teu trabalho - é proibido ler o artigo sobre o qual tens de fazer relatório na próxima semana (isso conta como trabalho).

Para de trabalhar pelo menos 1 hora antes de dormires


Se trabalhas e casa ou se costumas levar trabalho para casa, com certeza já te aconteceu terminares de trabalhar e ires logo dormir. Evita isso ao máximo para possibilitares o cérebro ir desligando lentamente. 


Dorme bem


Esta é a famosa dica cliché. Uma noite bem dormida é fundamentar para termos um dia incrível e produtivo. Deita-te 30 minutos antes da hora ideal de adormecer, para o corpo ir entrado em modo de descanso.

10 comentários:

  1. Óptimas dicas. Eu acrescentava aí meditar/fazer yoga.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas eu ando numa fase com muita dificuldade em ter rotina ao acordar x) quero sempre mais 5 minutos...
    Mas concordo com os teus pontos todos. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a parte do acordar é mesmo a mais difícil de todas, mas não é nada impossível! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. As ultimas duas dicas, são realmente muito interessantes, acho que vou adotar :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!