11 de abril de 2018

Resenha # Como ganhar autoconfiança

No seguimento do post resenha sobre o livro Como ajudar o seu filho a controlar as birras da escritora, psicóloga e doutora em emoções francesa Stéphanie Couturie hoje trago-vos a resenha do livro "Como ajudar o seu filho a melhorar a autoconfiança".



Tal como o anterior, é um livro é essencialmente direcionado a pais e por esse motivo só aproveitei a parte teórica acerca da construção da autoconfiança das crianças. Trata-se um livro igualmente muito bem ilustrado e como uma linguagem muito simples e acessível a qualquer pai. No entanto há pequenas partes, essencialmente no inicio e no final do livro que se repetem ao primeiro livro da coleção.

Um livro repleto de informação e exercícios práticos para por em prática com as nossas crianças, que todos os pais e cuidadores de crianças deviam ler. Através da metáfora do bago de arroz a autora consegue por os adultos também eles a pensar na sua autoconfiança. Será que somos autoconfiantes? Ou será que apenas parecemos ser? Será que passamos despercebidos na nossa vida pessoal e profissional? 

Este livro, tal como o anterior, encontra-se à venda na Wook, FnacBertrand por todo o país e, cada livro custa 9,90€.

4 comentários:

  1. Sem dúvida um livro de leitura obrigatória para quem tem que lidar com os mais pequenos (e com os grandes)! :)

    Beijinhos, Brenda
    http://momentosdeataraxia.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!