27 de junho de 2018

Como combater a celulite

Ainda que tenha chegado debaixo de chuva e muita trovoada o Verão já chegou e as temperaturas elevadas não deixam enganar. É nesta altura do ano que damos mais importância ao nosso corpo, porque é também nesta altura que andamos com ele mais exposto. Mas enganam-se redondamente se acham que basta cuidarmos do nosso templo (que é o nosso corpo) nesta altura. É preciso cuidar dele durante todo o ano, 365 dias por ano.


Confesso que existem muitas coisas que me incomodam no meu corpo e para mim, identificar o que me incomoda e combater para me sentir bem (e não para ser perfeita) é a forma mais correta de me aceitar. Algo que me incomoda bastante é ser uma "falsa magra", sou magra mas sou flácida e tenho barriga saliente desde que me lembro enquanto pessoa. Para combater isto e alguns problemas de saúde muito recentemente comecei a frequentar um ginásio, mas e para combater a celulite o que faço?


1.º passo: beber muita água!

Beber muita água ajuda a hidratar internamente o nosso corpo e a evitar a retenção de líquidos. Bebo cerca de dois litros de água por dia durante todo o ano e nesta altura do ano tendo a beber um pouco mais. 

2.º passo: boa alimentação!

Uma boa alimentação é a base para tudo! Confesso que este é o passo que me custa mais, porque eu adoro comer muito e pior, adoro comer mal, mas o foco está mesmo na melhoria da qualidade da minha alimentação.


3.º passo: exercício físico!

Uma das facilidades de morar no centro da cidade é ir a pé para todo o lado. Diariamente vou a pé para o trabalho e só aí faço cerca de 2,5 km diários de caminhada. Também tenho a sorte de não trabalhar sentada a uma mesa de escritório e acreditem que em 7 horas diárias de trabalho, se estiver uma hora sentada e/ou parada é muito. Aliado a isto, como já referi, comecei a frequentar um ginásio recentemente ao qual estou a ir (nesta fase inicial) 3 vezes por semana, mas o objetivo é ir todos os dias.
  

4.º passo: cremes aliados!

Tenho utilizado em aliança dois cremes anti-celuliticos: um de efeito quente que ajuda a queimar gorduras e a reduzir a celulite e outro de efeito frio que ajuda a tonificar a zona problmática. Utilizo o creme de efeito quente da Bioten de manhã para atuar na azafama do meu dia e o creme de efeito frio da Cien à noite. Utilizo estes cremes nas zonas mais problemáticas do meu corpo e é importante salientar que ambos os cremes têm efeito térmico e que o de efeito quente deixa a pele toda vermelha e extremamente quente por isso e aconselhável lavar muito bem as mãos depois de o aplicar.

2 comentários:

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!