25 de junho de 2018

O que tenho no meu telemóvel

Se há coisa que eu gosto de ver quer seja em vídeo quer seja em post é o que cada pessoa tem na sua mala, no seu telemóvel, etc.. Em outubro do ano passado comprei o meu atual telemóvel e desde essa altura que quero fazer este tipo de post, no entanto, decidi esperar um pouco para saber exatamente aquilo que usava, as aplicações indispensáveis e aquelas que não uso de forma alguma. 

O meu telemóvel é um Huawei P10 Litle e tem 32 GB de armazenamento. 32GB pode parecer pouco para muitas pessoas, mas para mim - até ao momento - tem-me chegado perfeitamente porque, para além de do telemóvel anterior ter apenas 8GB eu sou um pouco maníaca com arrumações, incluindo no telemóvel e por isso estou constantemente a apagar fotos, aplicações e/ou documentos que já não preciso, por isso tenho sempre bastante memória livre.

De momento o meu telemóvel tem 3 páginas. Na primeira página, não tenho nenhuma pasta com aplicações. Gosto de deixar esta página inicial muito clean, apenas com a informação da meteorologia, localização, data e horas. Já a segunda página é a página principal, onde tenho todas as aplicações que preciso e/ou que quero testar devidamente organizadas em pastas. Por fim, na última página tenho duas pastas de aplicações que quero testar, mas que não se enquadram nas pastas anteriores.
Começamos pela pasta do Google que e comum a todos os aparelhos Android. Desta pasta as aplicações que mais utilizo são o Gmail, para conferir o meu email, o Maps porque sou muito desorientada e detesto andar a "apalpar" terreno quando tenho um GPS no meu telemóvel, e por fim, o  Drive, onde armazeno todos os documentos que poderei precisar em qualquer dispositivo.
A pasta das Ferramentas, é outra das pastas originárias do telemóvel e aqui tenho aplicações que uso diariamente como o relógio onde programo os meus despertadores e a meteorologia para saber sempre que roupa devo utilizar. Tenho nesta pagina também algumas aplicações que considero essenciais mas que não utilizo com tanta regularidade como a calculadora, o RAR (para abrir paras comprimidas), a My CUF (para marcar consultas e exames médicos) e o Phone Clone (para clonar o meu telemóvel para o tablet e/ou vice versa).
Chegamos à parte das pastas criadas exclusivamente por mim. Na Photo tenho todos os meus aplicativos de fotografia, sendo que os que utilizo mais são o VSCO, o Facetune e o Ligtroom CC para edição de fotografias.
A pasta Social alberga todas as aplicações ligadas às redes sociais. Utilizo diariamente quase todas as aplicações com a exceção do Linkedin, WhatsApp e Snapchat.
Na pasta Shop tenho todas as aplicações ligadas a compras, sendo que as minhas essenciais são a Caixadirecta (aplicação do meu banco), MB WAY (essencialmente para fazer compras online), myRNE (porque faço muitas viagens pela Rede Expresso), Cartão Continente (para acessar a todos os cupões de desconto Continente) e por fim Ebay e Aliexpress (quem não ama compras da china?!). Na pasta ... tenho duas aplicações de monitorização de ciclo menstrual que quero testar e comparar, são elas a Flo e a Clue.
Chegamos à parte das pastas que não utilizo tanto. na Game tenho três jogos que só utilizo mesmo quando estou à seca e sem internet, e a pasta Finanças está carregada de aplicações de monitorização de gastos e receitas que quero testar. 
Terminamos com duas pastas carregadas de aplicações que quero testar. Na Planning tenho aplicações de planeamento do meu dia e uma aplicação de hashtags (porque não sabia onde a deixar) e na pasta Storys aplicações para deixar o strory do Instagram mais bonito.

Fora das pasta tenho ainda algumas aplicações essenciais como o Evernote onde faço todas as minhas listas de ideias, compras, refeições, etc. o Spotify, o Calendário, a Música, Câmara e Galeria.
 

Gostariam que falasse de alguma aplicação em especifico? 
Que aplicações não podem faltar no vosso telemóvel?

8 comentários:

  1. Temos várias apps, relacionadas com fotografia, em comum hihih *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Quero saber que apps recomendas!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Sem dúvida que no meu telemóvel não pode faltar Messenger, Instagram e Whatsapp. É o que mais uso. Ainda uso o Drive e uma data de outras, não menos importantes. O meu é um iphone e infelizmente só tem 16 GB, bem pouco para mim ahah. Beijinhos

    www.dezoito.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O whatsapp é das aplicações que, curiosamente, uso menos...
      Acredito que daqui a (muito) tempo também ache que 32GB são pouco para mim eheheheh
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Uso a app Flo e adoro é a melhor que já usei para controlar o ciclo menstrual.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda estou na dúvida qual prefiro a Flo ou a Clue!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu também uso o Snapseed, acho super útil e consigo criar os efeitos que mais gosto para o meu feed do Instagram!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/demi-lovato-um-sonho-tornado-realidade.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é das apps que mais uso, mas não sou capaz de a apagar...
      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!