10 de outubro de 2018

Como me organizo no regresso ao trabalho


Organização não tem sido o meu ponto forte desde que voltei ao trabalho no início do mês. Tem sido um período que já adivinhava complicado devido a todas as adaptações que têm de ser feitas, mas a verdade e que não contava chegar a casa de tal maneira cansada que não conseguisse fazer quase nada. Apesar de tudo, tenho contado com a ajuda de alguns instrumentos de organização que para mim têm sido valiosos, vamos a isto?!



Agenda Pessoal

Já vos falei desta agenda aqui no blog (aquiaqui). É da marca portuguesa Moodshake, personalizável e com vista semanal (também existe com vista diária). Nesta agenda organizo toda a minha vida pessoal, as metas que quero atingir, os meus hábitos e acontecimentos importantes relativos ao trabalho, como reuniões de pais, formações, etc. 


Agenda Profissional

Trata-se de uma agenda típica de educador de infância de educação pré-escolar e como estou em creche senti necessidade de alterar algumas coisas. Utilizo-a essencialmente para organizar toda a minha vida de trabalho (reuniões, datas importantes, trabalhos a realizar, ideias de atividades, etc.).


Caderno de anotações

Também voltado para a vida profissional, ando sempre com o meu caderno de anotações atrás de mi. É aqui que anoto todas as conquistas e dificuldades das crianças, as rotinas, os primeiros esboços de planificações, conteúdos de reuniões e formações. Ou seja, é aqui que tenho tudo o que preciso.


Telemóvel

Apesar de adorar o papel, adoro ter tudo anotado no telemóvel. Para tal utilizo o Google Calendar como agenda onde tenho calendários com diferentes cores para vida pessoal, trabalho e blog (ver aqui) e também utilizo o Evernote para tirar notas sobre tudo e mais alguma coisa, fazer listas, escrever ideias de posts, etc. Também aqui está tudo organizado por blocos de notas.

Como se estão a organizar no regresso ao trabalho?
Gostariam de saber mais sobre como me organizo utilizando ferramentas digitais?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!