12 de outubro de 2018

Rotina matinal # Cuidados de rosto


Se há coisa que adoro é ter uma rotina matinal calma e não sei bem como tenho conseguido fazer disso meu da a dia. Tenho-o conseguido sem descurar a minha rotina de beleza, que poderá parecer muito extensa, mas que com o hábito torna-se muito mais simples. 


Limpeza e Tonificação

Começo por lavar bem o rosto com água fria e com o gel de limpeza Toleriane da La Roche-Posay que é indicado para pele intolerante normal a mista. De seguida é a vez do tónico entrar em ação e de momento estou a utilizar o Tónico Suavisante da Nivea para peles secas a sensíveis. Contrariamente ao que acontecia com o tónico da Nivea para peles normais a mistas, não sinto qualquer cheiro a álcool nem a pele a repuxar.



Hidratação 

Começo a minha rotina de hidratação com um sérum hidratante para peles sensíveis e desidratadas da linha Hydrance Optimale da Avène. Tenho sentido que este sérum dá, à minha pele, uma dose extra de hidratação o que acaba por se refletir numa pele naturalmente mais bonita. De seguida, passo para o creme de olhos e, para tal, tenho contado com o creme da linha Eau Thermale da Uriage para peles sensíveis. Como tive uma fase em que fazia muitas alergias oculares  optei por utilizar este creme e não podia estar mais satisfeita. Deixa a pele bastante  hidratada e por consequência diminui o aspeto das olheiras.
Como em qualquer rotina de pele, o creme hidratante é fundamental! Para tal tenho utilizado o Creme Hidratante da mesma linha que o sérum da Avène para peles sensíveis secas a muito secas. Como tenho estado rendida a estes produtos e são produtos um pouco mais caros por serem de farmácia tenho-os poupado ao máximo para me durarem o máximo de tempo possível.



Proteção solar

A proteção solar de rosto faz parte da minha rotina matinal há já muitos anos, já que, desde muito nova que fazia alergias solares no rosto. Depois de terminar toda a hidratação de pele deixo os cremes aturem por algum tempo (cerca de 5 minutos) e passo para o protetor solar. Este ano optei por utilizar um produto, novamente da Avène  com SPS 50+ sem perfume.
 

Quais são os passos essenciais da vossa rotina de pele?
Quais são os vossos produtos de eleição? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!